Logano sofre acidente em disputa por posição e decola na etapa de Talladega da Nascar

Joey Logano foi protagonista de um forte acidente na volta final do primeiro segmento da prova quando viu seu Ford Fusion decolar após uma disputa por posição com Denny Hamlin e Ricky Stenhouse Jr. Por sorte, mesmo com muitos carros em volta, o piloto da Penske não foi atingido por nenhum outro competidor

Joey Logano sofreu acidente pavoroso em Talladega. O piloto da Penske decolou em disputa por posição e, por sorte, não foi acertado por nenhum outro carro (Vídeo: Nascar)

Joey Logano teve sorte no azar e escapou praticamente ileso de um acidente pavoroso na volta final do primeiro segmento da etapa de Talladega da Nascar, disputada no último domingo (25). O piloto da Penske estava em disputa por posição e era um dos candidatos à vitória na primeira parte da prova quando foi vítima de uma manobra de Ricky Stenhouse Jr., que tocou no carro de Denny Hamlin. O competidor da Joe Gibbs não conseguiu evitar o contato com o Ford Fusion de Logano, que vinha em alta velocidade. A decolagem foi inevitável.

Por muita sorte, Logano não foi atingido por nenhum dos outros competidores que vinha atrás no pelotão. Além do dono do carro #22, Brad Keselowski acabou sendo uma das vítimas do incidente. Mesmo assim, a Penske conseguiu fazer os reparos no carro #2, que assumiu a liderança apenas na volta final, na prorrogação, e venceu a corrida.

JOEY LOGANO; PENSKE; NASCAR; TALLADEGA;
Joey Logano decolou na volta final do primeiro segmento em Talladega (Foto: Reprodução)

Em entrevista veiculada pelo site da Nascar, Logano afirmou. “Não é culpa de ninguém”.

“Denny estava tentando acelerar, e o #47 [Stenhouse Jr.] estava tentando acelerar. Faz parte desta corrida. Ao mesmo tempo, sou grato por pilotar um carro tão seguro e pelo que a Penske faz pela segurança desses carros para que eu possa estar vivo para falar sobre isso e seguir adiante”, disse o piloto, aliviado.

“Tive sorte por não ter sido atingido enquanto estava no ar”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube