Logano líder e Elliott despencando: como estão playoffs da Nascar após Texas

Com a vitória de Tyler Reddick, ninguém se classificou para a próxima fase dos playoffs da Nascar. Joey Logano terminou a primeira prova do Round of 12 em segundo e segue na liderança

A vitória de Tyler Reddick no Texas no último domingo (25) manteve a grande fase dos pilotos eliminados da Nascar, que venceram até aqui todas as quatro provas dos playoffs. Dessa forma, a primeira prova do Round of 12 terminou sem ninguém estar automaticamente classificado para a próxima fase e com Joey Logano mantendo a liderança.

Os playoffs da Nascar funcionam da seguinte forma: na primeira fase, se reúnem os 16 melhores pilotos da temporada regular, que definem os 12 classificados ao longo de três corridas. Os vencedores automaticamente garantem passagem para a próxima fase, enquanto o resto é definido de acordo com suas posições na classificação — a partir daí, os quatro piores são eliminados a cada três etapas, restando apenas quatro na corrida final.

Logano terminou a prova no Texas na segunda posição e segue na ponta da tabela com um total de 3071 pontos. Ross Chastain aparece 12 pontos atrás, seguido de perto por William Byron, Kyle Larson e Ryan Blaney. Denny Hamlin e Daniel Suárez também estariam classificados neste momento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chase Elliott abandonou no Texas (Foto: Reprodução/Twitter)

A grande decepção dos playoffs tem sido Chase Elliott. Grande campeão da temporada regular e piloto com o maior número de vitórias na Nascar em 2022, com quatro no total, o piloto da Hendrick Motorsports acabou abandonando no Texas por conta de um furo de pneu e no momento ocupa apenas a oitava posição.

Chase Briscoe, o novato Austin Cindric, Christopher Bell e Alex Bowman ocupam as últimas quatro posições e seriam os eliminados dos playoffs no momento.

A próxima etapa da Nascar será no domingo (2), no oval de Talladega, no Alabama. Será a segunda das três provas do Round of 12, que se encerra no oval de Charlotte, na Carolina do Norte, no dia 9 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.