Reddick mantém grande fase dos eliminados e leva etapa da Nascar no Texas

Tyler Reddick surpreendeu os candidatos ao título e venceu etapa da Nascar no Texas marcado por interrupções e estouros de pneu. Round of 12 segue para Talladega

Eliminado no Round of 16, Tyler Reddick abriu o Round of 12 da Nascar surpreendendo os candidatos ao título. O piloto da Richard Childress venceu a movimentada etapa do Texas, disputada na noite do último domingo (25).

A corrida teve 16 bandeiras amarelas e até uma vermelha por conta de raios na região, além de estouros de pneu que também ficaram marcados, como no caso de Chase Elliott, que liderava a prova até ser surpreendido pela falha e acabar abandonando.

Reddick venceu com 1s190 de vantagem para Joey Logano, da Penske. Foi a terceira vitória do piloto da Richard Childress em 2022, e curiosamente a primeira em ovais, já que tinha vencido nos mistos de Road Atlanta e Indianápolis.

“Tivemos muitos problemas hoje, não vou mentir. Toda vez que estávamos com carro forte, éramos atingidos por algo. Foi uma corrida dura, 500 milhas aqui não é um feito fácil. Grande vitória aqui, estive perto algumas vezes”, comentou Reddick.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Reddick foi vencedor no Texas (Foto: Chris Graythen/AFP)

LEIA MAIS: Chefão de F2 e F3 defende sistema de pontos para superlicença após FIA barrar Herta

A vitória de Tyler também marcou a quarta corrida consecutiva dos playoffs da Nascar em que o vencedor não tem mais a probabilidade de vencer o campeonato, já que Reddick foi eliminado ainda no Round of 16 junto de Austin Dillon, Kyle Busch e Kevin Harvick.

O top-10 no Texas ainda teve Justin Haley, Ryan Blaney, Chase Briscoe, Erik Jones, William Byron, Brad Keselowski, Kyle Larson e Denny Hamlin.

A próxima etapa da Nascar será no domingo (2), no oval de Talladega, no Alabama. Será a segunda das três provas do Round of 12. Joey Logano, Ross Chastain, William Byron, Kyle Larson, Ryan Blaney, Denny Hamlin, Chase Elliot, Daniel Suárez, Chase Briscoe, Austin Cindric, Christopher Bell e Alex Bowman participam.

QUAL SERIA O GRID DA FÓRMULA 1 COM OS 20 MELHORES PILOTOS DO MUNDO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.