Logano supera Chastain no fim, vence em Las Vegas e garante lugar na decisão da Nascar

Joey Logano ultrapassou Ross Chastain a duas voltas do fim e, com o triunfo em Las Vegas, garantiu lugar na decisão da temporada 2022 da Nascar

Joey Logano venceu a etapa de Las Vegas da Nascar, realizada neste domingo (16), e avançou para a decisão do título da temporada 2022. O piloto da Penske teve de parar nos boxes para trocar pneus logo no início, mas fez uma ótima corrida de recuperação, alcançando Ross Chastain e deixando o rival para trás a duas voltas do fim.

Chastain, que liderou boa parte da corrida, acabou cruzando a linha de chegada a 0s817 do vencedor e apenas 0s216 à frente de Kyle Busch, que completou em terceiro. Chase Briscoe, que está no playoffs, terminou em quarto, recuperando-se na corrida mesmo depois de provocar bandeira amarela.

Denny Hamlin, também na briga por uma vaga na decisão, fechou em quinto, enquanto Tyler Reddick veio na sequência, em sexto. Martin Truex, Erik Jones, A.J. Allmendinger e Austin Dillon fecharam o top-10 de Las Vegas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Logano precisou fazer uma corrida de recuperação, mas venceu em Las Vegas (Foto: Penske)

“Os carros da Penske foram muito rápidos hoje”, disse Logano depois de deixar o seu Ford #22. “As coisas parecem muito boas para nós, e enfrentamos muitas adversidades nas últimas 50 voltas. Achei que íamos ganhar, e aí caímos no pelotão, e teve os pneus também, mas correr com Ross foi divertido”, acrescentou.

A corrida foi marcada por um acidente envolvendo Bubba Wallace e Kyle Larson. Na volta 95, Larson espremeu o piloto da 23XI, que bateu no muro e, ao voltar para a pista, acertou o representante da Hendrick. Mas a confusão ainda fez outra vítima: Christopher Bell, que também faz parte dos playoffs e acabou vendo a corrida terminar mais cedo após ser tocado por Larson.

Bell foi o vencedor da corrida anterior, em Charlotte, mas o abandono o deixou em situação delicada no playoff, já que ele é um dos quatro com menos pontos na tabela de classificação e corre risco de não chegar em Phoenix como postulante do título — os demais são William Byron, Briscoe e Ryan Blaney.

A etapa de Las Vegas foi a primeira do Round of 8, com os oito classificados que ainda brigam por um lugar na disputa pelo título. Com a vitória, Logano se garantiu na decisão em Phoenix, última etapa da temporada, independentemente de como termine as próximas duas rodadas — em Homestead, Flórida, no próximo final de semana, e em Martinsville, no dia 30 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.