Logano arranca na prorrogação e vence histórica corrida da Nascar na terra em Bristol

Joey Logano foi o sétimo piloto diferente a vencer nas sete primeiras corridas da Nascar na temporada 2021. O piloto da Penske arrancou na relargada da prorrogação para triunfar na primeira corrida em um oval de terra da categoria em 50 anos. Daniel Suárez brilhou e foi o quarto

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Nascar proporcionou um grande espetáculo no fim da tarde da última segunda-feira (29) com a disputa da etapa no oval de meia milha de Bristol. A grande novidade foi a superfície de terra do circuito, o que tornou a disputa empolgante e trouxe uma dinâmica muito diferente ao longo de 253 voltas. Delas, Martin Truex Jr. liderou 126 giros e Daniel Suárez, um dos grandes nomes da corrida, ponteou outros 58. Mas o triunfo coube a Joey Logano, da Penske, que resistiu à pressão de Denny Hamlin nas voltas finais e arrancou para a vitória depois da última relargada, na prorrogação. Foi o sétimo vencedor diferente em sete corridas da temporada 2021 e também a 27ª vitória do piloto de 30 anos, campeão em 2018.

A corrida da última tarde foi histórica para a Nascar porque foi a primeira, na divisão principal, em uma pista de terra desde 1970.

JOEY LOGANO; PENSKE; BRISTOL; TERRA; VITÓRIA;
Joey Logano festeja triunfo histórico no oval de terra de Bristol (Foto: Team Penske)

Vencedor também do segundo segmento da corrida, Logano foi ao Victory Lane de Bristol depois de ter cruzado a linha de chegada com vantagem de apenas 0s554 para Ricky Stenhouse Jr., enquanto Denny Hamlin completou a relação dos três primeiros colocados com o Toyota da Joe Gibbs.

Logano, exultante pelo triunfo que acabara de conquistar, comemorou a vitória lograda em condições especialmente ímpares e muito específicas. “Cara, é incrível! Que tal Bristol na terra? É uma pista incrível, inacreditável, foi um ótimo trabalho de todo mundo que preparou a pista. Não há nada como vencer em Bristol, mas colocar a terra nisso e ser o primeiro a fazê-lo é muito especial”, destacou o piloto em entrevista à FOX Sports norte-americana.

Suárez, único latino-americano da Nascar, brilhou no barro de Bristol e além de ter liderado boas voltas esteve em praticamente todo o tempo andando entre os líderes. O mexicano ficou em quarto lugar com o Chevrolet da nova Trackhouse Racing, enquanto Ryan Newman, com o Ford da Roush Fenway, foi o quinto na prova.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

JOEY LOGANO; PENSKE; BRISTOL; TERRA; VITÓRIA;
Joey Logano venceu o segundo segmento e confirmou a vitória na prorrogação (Foto: Team Penske)

De protagonista e grande candidato à vitória, Truex Jr. amargou apenas o 19º lugar na prova. Horas antes, o piloto, com o Toyota Tundra da equipe de Kyle Busch, venceu a prova na terra de Bristol na Truck Series, provando ser um grande especialista nas chamadas Drit Tracks. Na corrida principal da etapa, Truex venceu o primeiro estágio da prova e despontava com chances reais de vitória, mas teve um pneu furado durante a prorrogação.

Dois especialistas em pistas de terra e teoricamente favoritos à vitória em Bristol, Kyle Larson e Christopher Bell, dois também dos que venceram corridas em 2021 na divisão principal da Nascar. Os competidores se enroscaram ainda na volta 51: Bell perdeu o controle do carro #20 ao andar na linha externa e mais barrenta do traçado, escapou e foi acertado por Larson e o Chevrolet #42 da Ganassi pilotado por Ross Chastain.

DANIEL SUÁREZ; NASCAR; BRISTOL;
Daniel Suárez, único mexicano da Nascar, brilhou no oval de Bristol (Foto: Nascar)

Larson foi o único que conseguiu seguir na prova, mas com o carro todo torto, enquanto Bell e Chastain abandonaram.

A Nascar faz uma pausa no próximo fim de semana em razão do feriado de Páscoa e volta a acelerar em 10 de abril, noite de sábado, no oval de Martinsville.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.