Logano arranca na prorrogação e vence histórica corrida da Nascar na terra em Bristol

Joey Logano foi o sétimo piloto diferente a vencer nas sete primeiras corridas da Nascar na temporada 2021. O piloto da Penske arrancou na relargada da prorrogação para triunfar na primeira corrida em um oval de terra da categoria em 50 anos. Daniel Suárez brilhou e foi o quarto

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Nascar proporcionou um grande espetáculo no fim da tarde da última segunda-feira (29) com a disputa da etapa no oval de meia milha de Bristol. A grande novidade foi a superfície de terra do circuito, o que tornou a disputa empolgante e trouxe uma dinâmica muito diferente ao longo de 253 voltas. Delas, Martin Truex Jr. liderou 126 giros e Daniel Suárez, um dos grandes nomes da corrida, ponteou outros 58. Mas o triunfo coube a Joey Logano, da Penske, que resistiu à pressão de Denny Hamlin nas voltas finais e arrancou para a vitória depois da última relargada, na prorrogação. Foi o sétimo vencedor diferente em sete corridas da temporada 2021 e também a 27ª vitória do piloto de 30 anos, campeão em 2018.

A corrida da última tarde foi histórica para a Nascar porque foi a primeira, na divisão principal, em uma pista de terra desde 1970.

JOEY LOGANO; PENSKE; BRISTOL; TERRA; VITÓRIA;
Joey Logano festeja triunfo histórico no oval de terra de Bristol (Foto: Team Penske)

Vencedor também do segundo segmento da corrida, Logano foi ao Victory Lane de Bristol depois de ter cruzado a linha de chegada com vantagem de apenas 0s554 para Ricky Stenhouse Jr., enquanto Denny Hamlin completou a relação dos três primeiros colocados com o Toyota da Joe Gibbs.

Logano, exultante pelo triunfo que acabara de conquistar, comemorou a vitória lograda em condições especialmente ímpares e muito específicas. “Cara, é incrível! Que tal Bristol na terra? É uma pista incrível, inacreditável, foi um ótimo trabalho de todo mundo que preparou a pista. Não há nada como vencer em Bristol, mas colocar a terra nisso e ser o primeiro a fazê-lo é muito especial”, destacou o piloto em entrevista à FOX Sports norte-americana.

Suárez, único latino-americano da Nascar, brilhou no barro de Bristol e além de ter liderado boas voltas esteve em praticamente todo o tempo andando entre os líderes. O mexicano ficou em quarto lugar com o Chevrolet da nova Trackhouse Racing, enquanto Ryan Newman, com o Ford da Roush Fenway, foi o quinto na prova.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

JOEY LOGANO; PENSKE; BRISTOL; TERRA; VITÓRIA;
Joey Logano venceu o segundo segmento e confirmou a vitória na prorrogação (Foto: Team Penske)

De protagonista e grande candidato à vitória, Truex Jr. amargou apenas o 19º lugar na prova. Horas antes, o piloto, com o Toyota Tundra da equipe de Kyle Busch, venceu a prova na terra de Bristol na Truck Series, provando ser um grande especialista nas chamadas Drit Tracks. Na corrida principal da etapa, Truex venceu o primeiro estágio da prova e despontava com chances reais de vitória, mas teve um pneu furado durante a prorrogação.

Dois especialistas em pistas de terra e teoricamente favoritos à vitória em Bristol, Kyle Larson e Christopher Bell, dois também dos que venceram corridas em 2021 na divisão principal da Nascar. Os competidores se enroscaram ainda na volta 51: Bell perdeu o controle do carro #20 ao andar na linha externa e mais barrenta do traçado, escapou e foi acertado por Larson e o Chevrolet #42 da Ganassi pilotado por Ross Chastain.

DANIEL SUÁREZ; NASCAR; BRISTOL;
Daniel Suárez, único mexicano da Nascar, brilhou no oval de Bristol (Foto: Nascar)

Larson foi o único que conseguiu seguir na prova, mas com o carro todo torto, enquanto Bell e Chastain abandonaram.

A Nascar faz uma pausa no próximo fim de semana em razão do feriado de Páscoa e volta a acelerar em 10 de abril, noite de sábado, no oval de Martinsville.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube