Keselowski vence de forma dominante em Richmond e avança nos playoffs da Nascar

O piloto da equipe Penske não teve adversários na corrida disputada sábado à noite no oval de três quartos de milha em Richmond. Brad Keselowski, assim como Kevin Harvich e Denny Hamlin, já estão garantidos no próximo estágio da fase decisiva do campeonato

A segunda etapa dos playoffs da Nascar na temporada 2020 foi disputada na noite do último sábado (12) no oval de três quartos de milha de Richmond, na Virgínia. Brad Keselowski, piloto da Penske, dominou a prova e liderou 192 das 300 voltas ao longo da corrida e triunfou sem maiores dificuldades com o Ford Mustang #2.

Foi a quarta vitória do piloto de 36 anos na temporada, sendo o 20º top-10 em 2020. Em Richmond, Keselowski alcançou o triunfo pela segunda vez, sendo a nona da Penske no curto oval.

O primeiro estágio contou com a vitória de Denny Hamlin, da Joe Gibbs. A partir da segunda parte da prova, o domínio de Keselowski se fez presente, com o dono do carro #2 da Penske terminando à frente de Austin Dillon, da Richard Childress e Martin Truex Jr., também da Joe Gibbs.

NASCAR; 2020; BRAD KESELOWSKI; RICHMOND;
Brad Keselowski venceu de forma dominante a etapa de Richmond (Foto: Penske)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ao alcançar o Victory Lane de Richmond, Keselowski assegurou um lugar na próxima fase dos playoffs da Nascar, repetindo o que já fizera Kevin Harvick, da Stewart-Haas. Denny Hamlin, pelos pontos somados nas duas corridas desta primeira parte da fase decisiva do campeonato, também avança.

Martin Truex Jr. terminou na segunda colocação com o Toyota Camry #19 da Joe Gibbs. E Joey Logano, também da Penske, completou o top-3 da corrida do último sábado. Austin Dillon e Chase Elliott, da Hendrick, vieram na sequência. Kyle Busch, da Joe Gibbs, Harvick, Aric Almirola, da Stewart-Haas, Alex Bowman, da Hendrick, e Clint Bowyer, da Stewart-Haas, encerraram a relação dos dez primeiros colocados.

Bubba Wallace, que está de saída da equipe Richard Petty ao fim da temporada, foi o 26º colocado na corrida, três posições à frente de Daniel Suárez, piloto da Gaunt Brothers e único mexicano no grid da Nascar.

A próxima etapa do campeonato vai ser disputada em outro oval curto, de Bristol, com pouco mais de meia milha de extensão, no próximo sábado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube