O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Nascar

Harvick quebra jejum de 65 corridas e vence etapa da Nascar em Michigan

Kevin Harvick tornou-se o 15º vencedor diferente em 23 etapas da Nascar Cup Series 2022. Último triunfo do piloto de 46 anos havia sido em 19 de setembro de 2020, em Bristol

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
DRUGOVICH E FITTIPALDI PODEM APARECER NA FÓRMULA 1 EM 2023?

Kevin Harvick conquistou sua 59ª vitória na Nascar Cup Series em grande estilo. Neste domingo (7), o campeão de 2014 da categoria aproveitou relargada na volta 166 e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, 2s9 à frente do pole-position Bubba Wallace.

Com isso, o piloto de 46 anos – 10º na lista de maiores vencedores da Cup Series – acabou com jejum de 65 corridas sem triunfos. Não suficientemente, ficou em ótima posição para garantir uma vaga na pós-temporada da categoria. Harvick assegurou vaga nos playoffs em todos os anos desde que o atual formato começou, em 2014.

“Todo mundo que duvidou de nós, não nos conhece. A gente cresce nesse tipo de situação. E muitas coisas sopraram ao nosso favor hoje, o que não aconteceu ao longo do ano. Tive dificuldade hoje com o tráfego e as relargadas, ter que abrir vantagem. Uma vez que peguei pista limpa, o carro foi à caça”, afirmou Harvick após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kevin Harvick venceu em Michigan (Foto: Nascar)

O piloto californiano liderou 38 voltas em Michigan, 25 a mais do que o número de giros que comandou ao longo de toda a temporada de 2022 da Nascar. Bubba Wallace, segundo colocado, liderou a prova por duas vezes, somando 22 voltas de dianteira.

Denny Hamlin recebeu a bandeirada final em terceiro, 3s910 atrás de Harvick. Joey Logano, Ryan Blaney, Martin Truex Jr., Kyle Larson, Erik Jones, Alex Bowman e Ty Gibbs, que substituiu o lesionado Kurt Busch, completaram o top-10.

A Nascar volta às ações já na próxima semana, em Richmond, no estado da Virgínia, para a disputa da 24ª etapa da categoria em 2022. A etapa terá 400 voltas e 300 milhas de distância. Vale lembrar: restam, agora, apenas três corridas antes do início dos playoffs.

LEIA TAMBÉM
+ Ex-piloto da Nascar, East é assassinado aos 37 em posto de gasolina na Califórnia

McLAREN É A GRANDE VILÃ DO MERCADO DE PILOTOS DA INDY E FÓRMULA 1