Kurt Busch anuncia saída da Nascar em 2023 e prioriza recuperação de concussão

Sofrendo com uma concussão desde o acidente em Pocono, em julho, Kurt Busch anunciou neste sábado (15) que não vai disputar a temporada 2023 da Nascar. Tyler Reddick assumirá o Toyota #45 da equipe 23XI ano que vem

Kurt Busch anunciou neste sábado (15) que vai ficar de fora da temporada 2023 da Nascar Cup Series. O veterano de 44 anos está afastado das competições desde a etapa de Pocono, realizada em 23 de julho, quando sofreu um forte acidente, e decidiu que o certo a fazer agora é focar na recuperação a longo prazo.

A confirmação veio do próprio piloto pelas redes sociais. No texto, Busch fala do amor que tem pela Nascar desde a infância. “A Nascar é a minha casa, amo estar aqui. Correr é tudo o que eu sempre fiz, e minha paixão, trabalho ético e persistência me ajudaram a alcançar todos os sonhos que uma criança poderia sonhar”, disse, explicando, em seguida, que não estar 100% o levou a entender que, no momento, insistir em competir não é o melhor nem para ele, nem para a equipe 23XI.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kurt Busch resolveu que é hora de parar e cuidar da saúde (Foto: Nascar)

“Como eu disse, sei que não estou 100% para correr no topo do nível da Nascar Cup Series. Lá estão os melhores dos melhores pilotos, e não sinto que estou no meu melhor. Os médicos chegaram à conclusão de que o melhor para mim é deixar a temporada”, acrescentou.

“Apesar de ter conseguido sólidos ganhos desde que comecei a trabalhar com ótimos especialistas e com a equipe do Toyota Performance Center, não estou 100% e não fui liberado para competir. Embora focado na minha saúde e trabalhando para ser liberado, vou ficar de fora da temporada 2023 inteira da Nascar Cup Series”, continuou o piloto.

Kurt sofreu um acidente durante a classificação da etapa de Pocono e, desde então, passou a sofrer com sintomas de concussão. Isso levou o piloto a ficar de fora dos playoffs da Nascar, mesmo conquistando a classificação depois de uma vitória no Kansas. A 23XI chamou Ty Gibbs para substituí-lo nas cinco etapas seguintes.

“Minha saúde a longo prazo é a minha prioridade número 1”, continuou Busch. “Não acho que um comprometimento nesse ponto, para competir por um campeonato ano que vem, seja o melhor para mim ou para a equipe”, seguiu Busch, agradecendo também o suporte da 23XI.

Para o ano que vem, a equipe terá Tyler Reddick ao comando do Toyota #45, e Busch disse que tem ótimas expectativas para 2023. “Estamos construindo algo especial aqui e ansiosos para continuar trabalhando com Bubba [Wallace] fora das pistas, assim como Tyler Reddick, que vai se juntar ao time ano que vem para correr com o Toyota #45.”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.