Kyle Busch toma ponta nas voltas finais no Kansas e vence no dia do aniversário

No dia em que completou 36 anos, Kyle Busch foi ao Victory Lane pela primeira vez na temporada depois de ter liderado somente 20 voltas na corrida do último domingo no Kansas, inclusive as dez últimas derradeiras. Em 11 corridas, é o décimo vencedor diferente na Nascar em 2021

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Kyle Busch teve outra razão para festejar depois de ter completado 36 anos no último domingo (2). O piloto da Joe Gibbs venceu pela primeira vez na temporada 2021 da Nascar, no oval do Kansas, e tornou-se o décimo piloto diferente a triunfar no campeonato. As últimas voltas foram decisivas para que Kyle Busch visitasse o Victory Lane depois da prova.

O dono do carro #18 liderou apenas 20 voltas, sendo as últimas as decisivas para sair do Kansas com o triunfo. O grande protagonista do domingo foi Kyle Larson, da Hendrick, que comandou a prova em 132 passagens no total e foi o vencedor do segundo estágio. No entanto, na última relargada, o piloto se envolveu em um toque com Ryan Blaney e perdeu qualquer chance de triunfar ao cruzar a linha de chegada em apenas 19º lugar.

LEIA TAMBÉM
OPINIÃO GP: Red Bull abusa de erros em luta com impecável Hamilton. E vai se dar mal

KYLE BUSCH; NASCAR; KANSAS;
Kyle Busch liderou somente 20 voltas, o suficiente para sair do Kansas com a vitória (Foto: Toyota)

Lá na frente, Kyle Busch, que também venceu o primeiro segmento da corrida escapou depois do incidente com dois dos grandes candidatos à vitória para triunfar no Kansas. Foi a sua vitória 58 na carreira na divisão principal da Nascar. O piloto coroou um fim de semana de sucesso depois de ter vencido horas antes, na noite de sábado, pela Truck Series.

Kevin Harvick foi o segundo colocado e fechou a prova 0s336 atrás de Busch, enquanto Brad Keselowski foi o terceiro. Matt DiBenedetto foi o quarto, enquanto o atual campeão, Chase Elliott, completou o top-5. Martin Truex Jr., Tyler Reddick, Chris Buescher, Tyler Reddick, William Byron e Austin Dillon fecharam a lista dos dez primeiros.

Daniel Suárez fez uma boa corrida no Kansas e ficou muito perto do top-10 ao cruzar a linha de chegada em 11º. Bubba Wallace, por sua vez, foi o 26º colocado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

KYLE BUSCH; NASCAR; KANSAS;
Kyle Busch é o décimo piloto diferente a vencer na temporada 2021 da Nascar (Foto: Nascar)

Na tabela absoluta de pontuação, Denny Hamlin segue no topo com 481 pontos, contra 394 de Truex Jr. e 385 de William Byron. Joey Logano, somente 17º no Kansas, aparece em quarto na lista, seguido por Ryan Blaney e Keselowski. Elliott é o sétimo, à frente de Harvick e Larson, enquanto o vencedor do domingo é o décimo e soma 330 pontos.

A próxima etapa do campeonato, a 12ª da temporada 2021, acontece no próximo domingo no oval de 1,366 milha (ou 2,197 km) de Darlington, na Carolina do Sul.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube