Larson assume liderança no fim e vence primeira de 2022 no oval da Califórnia

Paciente, Kyle Larson tomou a ponta de uma corrida caótica na Califórnia no final para liderar as últimas 30 voltas e assegurar primeira vitória da temporada 2022 para a Hendrick

COMO FOI O TERCEIRO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

Atual campeão da Nascar, Kyle Larson precisou esperar até o final da corrida no oval da Califórnia para assumir a liderança com o carro #5 da Hendrick e assegurar sua primeira vitória nesta temporada, no último domingo (27). Após largar no fundo do grid devido a ajustes não aprovados em seu Camaro, o americano tomou a liderança de Joey Logano apenas na volta 167 de um total de 200, para rumar ao seu 17º triunfo na carreira.

Em corrida caótica, com 12 ativações de bandeira amarela, Larson contou com um problema sofrido por Tyler Reddick, que liderava na volta 152, quando sofreu um furo em seu pneu traseiro esquerdo e ainda foi acertado pelo carro de William Byron.

A situação encerrou qualquer chance de vitória para Reddick, que havia liderado 90 voltas até aquele momento e vencido os dois primeiros estágios da prova.

Momento em que Larson cruza a linha de chegada no oval da Califórnia (Foto: Nascar)

O piloto da Hendrick ainda se envolveu em um toque com Chase Elliott, companheiro de equipe, já na parte final da corrida. Enquanto disputava posição com Logano, Elliot se aproximou do carro #5 e Larson não viu.

Assim, ao trocar de direção, Kyle tocou no carro de Chase e jogou o companheiro de equipe no muro. Após o incidente, o atual campeão da Nascar admitiu não ter visto o carro do parceiro.

O próprio Elliott rodou no final, já na volta 192, para causar a ativação da última bandeira amarela. A relargada contou com quatro voltas emocionantes no encerramento da disputa, principalmente pela batalha entre Daniel Suàrez e Larson pela ponta.

Um dos destaques negativos da corrida, Kyle Busch teve um dia para esquecer na Califórnia. O piloto do carro #18 da Joe Gibbs rodou na volta 15 e ainda sofreu com um superaquecimento no motor — que chegou a queimar a mão de um de seus mecânicos — e um furo de pneu.

Chase Elliott tentou brigar pela liderança no final, mas acabou tocado pelo próprio companheiro de equipe (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vale ressaltar que os outros Camry também sofreram com o problema de altas temperaturas, o que provavelmente teve influência na prova apagada dos carros da equipe.

Além do vencedor Larson, Austin Dillon e Ed Jones completaram o pódio. Suárez, Logano, Aric Almirola, Kevin Harvick, Kurt Busch, Daniel Hemric e Ricky Stenhouse Jr completaram o top-10 na segunda etapa da temporada.

A Nascar terá apenas um final de semana de folga até o retorno do campeonato, no oval de Las Vegas, em 6 de março. Até aqui, em duas etapas, houve vitórias de Larson na Califórnia e de Austin Cindric nas 500 Milhas de Daytona.

+LEIA MAIS
Brilho de Larson na Nascar mostra que racismo ainda é premiado na sociedade

Corrida no oval da Califórnia teve diversos incidentes entre os pilotos e ficou indefinida até o final (Foto: Nascar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.