Imparável em Nashville, Larson converte fase exuberante em nova vitória na Nascar

Kyle Larson vive o apogeu da carreira na Nascar nesta temporada 2021. Se contabilizado a All-Star Race, prova que não conta pontos para o campeonato, o piloto faturou sua quarta vitória seguida no ano e a sexta consecutiva da equipe de Rick Hendrick. Destaque para Daniel Suárez, que terminou em sétimo no oval de Nashville

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A fase de Kyle Larson na Nascar é exuberante, quase inacreditável. O piloto da Hendrick conquistou, novamente com facilidade, sua terceira vitória consecutiva no campeonato, quarta se for contabilizado o triunfo no All-Star Race da semana passada, no Texas. No último domingo (20), Larson alcançou, de novo, um triunfo dominante na temporada ao ocupar o Victory Lane da etapa de Nashville, marcando a estreia da Nascar no oval de 1,33 milha.

Tal domínio não era visto na Nascar desde 2007, quando Jimmie Johnson, também com a Hendrick, venceu quatro corridas consecutivas naquela temporada.

KYLE LARSON; VITÓRIA; NASHVILLE;
Kyle Larson alcança outra vitória dominante na temporada 2021 da Nascar (Foto: Nashville Superspeedway)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para se ter uma ideia do domínio de Larson na cidade da música, o Chevrolet Camaro #5 da Hendrick liderou 264 das 300 voltas da corrida. Somente outros dois pilotos lideraram mais de dez voltas na corrida: Chase Elliott, com 13 giros na ponta, e Kyle Busch, com 10.

Vencedor do também do segundo segmento, Larson retomou a liderança na volta 223 e, daí em diante, não foi mais superado para ver a bandeira quadriculada com enormes 4s335 de vantagem para seu concorrente mais próximo, Ross Chastain, da Ganassi.

Se contabilizado o All-Star Race, foi a sexta vitória seguida da Hendrick na temporada. A equipe capitaneada por Rick Hendrick ficou perto de garantir outra dobradinha, uma vez que William Byron terminou a corrida em terceiro lugar, à frente de Aric Almirola, da Stewart-Haas, que faturou seu melhor resultado na temporada.

Kevin Harvick, também da Stewart Haas, foi o quinto, seguido por Ricky Stenhouse Jr., da JTG Daugherty Racing. Destaque para a grande participação de Daniel Suárez, único latino-americano no grid da Nascar. O mexicano terminou em uma ótima sétima posição com a Trackside Racing, à frente de nomes de peso como Kurt Busch, da Ganassi, Christopher Bell, da Joe Gibbs, e Joey Logano, da Penske. Bubba Wallace foi o 21º colocado.

KYLE LARSON; VITÓRIA; NASHVILLE;
Kyle Larson liderou 264 das 300 voltas da corrida neste domingo (Foto: Nascar)

Denny Hamlin ainda lidera a tabela de pontos do campeonato, porém o dono do carro #11 da Joe Gibbs viveu outro fim de semana difícil em 2021.O piloto teve de poupar combustível para não precisar ter de fazer um ‘splash-and-go’ nas voltas finais, perdeu terreno e cruzou a linha de chegada só em 21º.

A tabela de pontos mostra Hamlin ainda na frente com 686, contra 676 de Larson e 605 pontos de William Byron. Chase Elliott tem 592, enquanto Joey Logano fecha o top-5 da classificação atual do campeonato com 578.

A Nascar parte agora para sua rodada dupla no superoval de Pocono. A categoria mais popular do automobilismo norte-americano acelera com uma corrida no sábado e outra no domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar