Truex Jr. segura Logano após relargada em Phoenix e vence quinta etapa da Nascar

Martin Truex Jr. é o quinto vencedor diferente nas cinco primeiras corridas da temporada 2021 da Nascar. O piloto da Joe Gibbs cruzou a linha de chegada com 1s698 de frente para Joey Logano, da Penske

Como foi o terceiro e último da F1 em Sakhir (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Martin Truex Jr. triunfou na quinta etapa da temporada 2021 da Nascar, disputada no último domingo (14) no circuito oval de Phoenix, no Arizona. O campeão de 2017 chegou à sua 28ª vitória na divisão principal da categoria depois de bater Joey Logano, da Penske, após a última relargada da prova. O piloto da Joe Gibbs, assim, se converteu no quinto vencedor diferente em cinco etapas no campeonato.

A corrida, que teve duração de 3h, teve Logano como um dos grandes protagonistas, já que o dono do carro #22 liderou o maior número de voltas da prova, 143, e ainda venceu o segundo segmento, em que Truex Jr. foi o segundo.

MARTIN TRUEX JR; NASCAR; PHOENIX;
Martin Truex Jr. cruzou a linha de chegada com pouco mais de 1s de frente para Joey Logano (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

No segmento decisivo da corrida, Logano despontou como principal candidato à vitória, mas Truex Jr., seu perseguidor direto, assumiu a dianteira após a última relargada e depois conseguiu segurar a pressão do adversário até a bandeira quadriculada e visitar o Victory Lane pela primeira vez em 2021.

Denny Hamlin, também piloto da Joe Gibbs, foi o terceiro colocado, terminando à frente de Brad Keselowski, da Penske. Chase Elliott, atual campeão da Nascar e piloto da Hendrick, finalizou em quinto, 5s228 atrás do vencedor, enquanto o veterano Kevin Harvick, da Stewart-Haas, foi o sexto.

MARTIN TRUEX JR; NASCAR; PHOENIX;
Truex Jr. é o quinto vencedor diferente na Nascar em 2021 (Foto: Nascar)

Kyle Larson, vencedor da corrida anterior, em Las Vegas, foi o sétimo, seguido pelo companheiro de equipe William Byron. Christopher Bell, também da Joe Gibbs, foi o nono, enquanto Ryan Blaney, da Penske, completou a relação dos dez primeiros colocados. Bubba Wallace foi o 16º na prova, enquanto Daniel Suárez cruzou a linha de chegada em 21º.

Na pontuação total do campeonato, Denny Hamlin está com 236 pontos, contra 197 de Keselowski. Logano soma 192 tentos, contra 180 de Truex Jr. e 179 de Larson e Elliott. A sexta etapa da temporada 2021 da Nascar acontece no próximo domingo, 21 de março, em Atlanta.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.