Truex Jr. segura Logano após relargada em Phoenix e vence quinta etapa da Nascar

Martin Truex Jr. é o quinto vencedor diferente nas cinco primeiras corridas da temporada 2021 da Nascar. O piloto da Joe Gibbs cruzou a linha de chegada com 1s698 de frente para Joey Logano, da Penske

Como foi o terceiro e último da F1 em Sakhir (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Martin Truex Jr. triunfou na quinta etapa da temporada 2021 da Nascar, disputada no último domingo (14) no circuito oval de Phoenix, no Arizona. O campeão de 2017 chegou à sua 28ª vitória na divisão principal da categoria depois de bater Joey Logano, da Penske, após a última relargada da prova. O piloto da Joe Gibbs, assim, se converteu no quinto vencedor diferente em cinco etapas no campeonato.

A corrida, que teve duração de 3h, teve Logano como um dos grandes protagonistas, já que o dono do carro #22 liderou o maior número de voltas da prova, 143, e ainda venceu o segundo segmento, em que Truex Jr. foi o segundo.

MARTIN TRUEX JR; NASCAR; PHOENIX;
Martin Truex Jr. cruzou a linha de chegada com pouco mais de 1s de frente para Joey Logano (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

No segmento decisivo da corrida, Logano despontou como principal candidato à vitória, mas Truex Jr., seu perseguidor direto, assumiu a dianteira após a última relargada e depois conseguiu segurar a pressão do adversário até a bandeira quadriculada e visitar o Victory Lane pela primeira vez em 2021.

Denny Hamlin, também piloto da Joe Gibbs, foi o terceiro colocado, terminando à frente de Brad Keselowski, da Penske. Chase Elliott, atual campeão da Nascar e piloto da Hendrick, finalizou em quinto, 5s228 atrás do vencedor, enquanto o veterano Kevin Harvick, da Stewart-Haas, foi o sexto.

MARTIN TRUEX JR; NASCAR; PHOENIX;
Truex Jr. é o quinto vencedor diferente na Nascar em 2021 (Foto: Nascar)

Kyle Larson, vencedor da corrida anterior, em Las Vegas, foi o sétimo, seguido pelo companheiro de equipe William Byron. Christopher Bell, também da Joe Gibbs, foi o nono, enquanto Ryan Blaney, da Penske, completou a relação dos dez primeiros colocados. Bubba Wallace foi o 16º na prova, enquanto Daniel Suárez cruzou a linha de chegada em 21º.

Na pontuação total do campeonato, Denny Hamlin está com 236 pontos, contra 197 de Keselowski. Logano soma 192 tentos, contra 180 de Truex Jr. e 179 de Larson e Elliott. A sexta etapa da temporada 2021 da Nascar acontece no próximo domingo, 21 de março, em Atlanta.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube