Nannini esquece F2 e acerta com programa de desenvolvimento de pilotos para Nascar

Matteo Nannini disputou a Fórmula 3 nas duas últimas temporadas e agora vai disputar a ARCA Menard Series pela equipe Team Stange

OS PROBLEMAS DA MCLAREN NO GP DO BAHREIN DA FÓRMULA 1 2022

O italiano Matteo Nannini anunciou nesta quarta-feira (23) que será piloto da Nascar ARCA Menard Series, categoria de super carros americana, correndo pela equipe Stange. O jovem de 18 anos fará sua primeira prova no dia 8 de julho, no GP de Mid Ohio.

Nannini se destacou desde cedo no kart na Itália, onde conquistou campeonatos importantes. Foi campeão da Fórmula 4 nos Emirados Árabes Unidos em 2019. No ano seguinte, competiu na Fórmula 3 pela Jenzer. Em 2021, passou para a HWA, e conquistou uma vitória na Hungria. Também participou de oito corridas da Fórmula 2 com HWA e Campos, conquistando um ponto.

“Estou muito empolgado em fazer minha estreia em campeonatos da Nascar e brigar por campeonatos nos Estados Unidos”, disse Matteo Nannini. “Estou ansioso para ganhar mais experiência e desenvolver minhas habilidades para me tornar um piloto mais diverso”, completou o italiano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GP DA HUNGRIA; F3; FÓRMULA 3; MATTEO NANNINI;
Matteo Nannini superou Enzo Fittipaldi e faturou a vitória na corrida 2 da F3 na Hungria (Foto: F3/Twitter)

LEIA MAIS:
+Hamilton aceita relatório da FIA sobre Abu Dhabi: “Não esperava um pedido de desculpas”

A mudança faz parte de um novo programa da equipe Stange, que quer recrutar jovens pilotos com destaque internacional e colocá-los no caminho da Nascar. O brasileiro Tarso Marques será o piloto do time na categoria principal, e participará de oito provas ao longo do ano.

“Nosso objetivo é achar pilotos talentosos, desenvolver suas habilidades em nossa programa customizado de alta velocidade e prepará-los para competir nos níveis mais altos do automobilismo”, afirmou John Stange, diretor-executivo da Team Stange.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.