Paludo vai ao top-5, mas abandona etapa da Xfinity no Texas após problema de transmissão

Um problema no eixo de transmissão encerrou a jornada de Miguel Paludo no Circuito das Américas precocemente. O piloto, que chegou a andar entre os cinco primeiros durante o segundo segmento da disputa, teve de recolher para a garagem da equipe JR Motorsports

Na segunda das três corridas planejadas para 2021 com a JR Motorsports pela Nascar Xfinity Series, Miguel Paludo foi do doce ao amargo em questão de voltas no último sábado (22) no Circuito das Américas. O gaúcho de 37 anos fez outra grande jornada na categoria e, depois de largar em 15º, conseguiu se manter neste grupo e cresceu ao longo da prova, a ponto de se colocar entre os cinco primeiros depois do início do segundo segmento. Contudo, um problema no eixo de transmissão do Chevrolet Camaro #8 levou Miguel a recolher para a garagem e abandonar a disputa na 25ª das 46 voltas programadas. A vitória ficou com Kyle Busch, da Joe Gibbs.

Ainda que a maioria dos pilotos da Nascar não conhecesse o Circuito das Américas, assim como Paludo, o brasileiro aproveitou a sua maior experiência em circuitos mistos para conseguir encaixar um bom desempenho desde o início dos trabalhos, com o treino livre na sexta e a classificação no sábado. Com chuva, o hexacampeão da Porsche Cup garantiu o 15º lugar no grid.

MIGUEL PALUDO; NASCAR; XFINITY SERIES; TEXAS; CIRCUITO DAS AMÉRICAS;
Miguel Paludo abandonou a prova com uma falha no eixo de transmissão (Foto: JR Motorsports)

A pista se apresentou mais seca no momento da largada, e muitos pilotos voltaram para o pit-lane para fazer a troca para os pneus slicks. Paludo foi um dos pilotos que mais avançou ao longo da prova nas primeiras voltas, ganhou duas posições na pista e, depois do primeiro pit-stop após a largada, subiu outras seis posições.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No fim do primeiro segmento, seis pilotos que estavam à frente do brasileiro aproveitaram para fazer o pit-stop. Paludo seguiu na pista e avançou para o quarto lugar, colocação em que largou para a segunda parte da prova.

Na relargada, Miguel se manteve entre os carros do pelotão da frente e inclusive travou batalha com um dos grandes da Nascar na atualidade, Kevin Harvick. Até que o problema mecânico no carro se fez presente e levou o gaúcho a abandonar a disputa.

MIGUEL PALUDO; NASCAR; XFINITY; CIRCUITO DAS AMÉRICAS;
Quando esteve na pista, Miguel Paludo foi bem na etapa da Xfinity em Austin (Foto: JR Motorsports)

“Foi uma pena o problema que tivemos, mas são coisas do nosso esporte. A equipe toda fez um grande trabalho e conseguimos mostrar velocidade e boa adaptação ao traçado do Circuito das Américas. Agradeço muito à Brandt pela oportunidade de correr mais uma prova da Nascar e, com certeza, estaremos muito motivados para competir no Brasil e novamente nos Estados Unidos nas próximas duas semanas”, declarou.

Paludo vai ter uma maratona de viagens nos próximos dias. O piloto vai acelerar para disputar a etapa de abertura da Porsche Carrera Cup, que acontece neste próximo fim de semana no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Em seguida, o piloto regressa aos Estados Unidos, onde vive, para fazer a etapa de Mid-Ohio da Xfinity em 5 de junho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar