Nascar divulga calendário da temporada 2023 com corrida de rua em Chicago

A Nascar divulgou o calendário da temporada de 2023 na tarde desta quarta-feira (14). A principal mudança é a entrada do circuito de rua de Chicago no lugar de Road America

A Nascar divulgou o calendário da temporada de 2023 nesta quarta-feira (14). A categoria americana não terá grandes alterações para o próximo ano e segue com o mesmo número de etapas. As 500 Milhas de Daytona abrem o ano no dia 20 de fevereiro, e a temporada se encerra no dia 5 de novembro com a grande final em Phoenyx.

A principal mudança é a introdução da primeira corrida em circuito de rua da história da Nascar em Chicago. A prova já havia sido anunciada em julho e irá substituir o tradicional circuito de Road America. O evento será realizado no dia 2 de julho, antecipando o tradicional feriado do Dia da Independência.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nascar terá praticamente o mesmo calendário em 2023 (Foto: Nascar)

Além de Chicago, a outra novidade fica pela mudança do circuito da tradicional corrida All-Star. Depois de ser realizada no Texas em 2022, a prova será disputada em North Wilkesboro no dia 21 de maio, uma semana antes das 600 Milhas de Charlotte.

O calendário também tem algumas inversões. A prova de Bristol, no circuito de terra, será realizada no dia 9 de abril, no feriado da Páscoa e assim Martinsville passa para a semana seguinte. As provas de Kansas e Darlington também foram invertidas, para manter a última no dia das mães. Por fim, Richmond e Indianápolis também trocaram datas.

A última prova da temporada regular segue sendo em Daytona. As 10 corridas dos playoffs também se mantém inalteradas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.