Nascar encerra suspensão e decide reinstituir Ware após caso de agressão contra mulher

Suspenso desde abril pela Nascar após ser preso por uma agressão com estrangulamento a uma mulher, Cody Ware foi reincorporado pela categoria após as acusações serem retiradas

Depois de ser preso em abril por suspeitas de agressão com estrangulamento contra uma mulher, Cody Ware foi reincorporado pela Nascar após a retirada das acusações por parte do Condado de Iredell, na Carolina do Norte. O piloto americano, portanto, voltou a ficar liberado para competir na categoria, na qual estava suspenso desde então.

“A suspensão indefinida de Cody Ware foi removida, e seu retorno às atividades da Nascar está aprovado”, disse a modalidade em curto pronunciamento.

Após a confirmação do fim da suspensão do piloto da Rick Ware Racing — da qual seu pai é dono —, Cody também soltou um comunicado em que celebra o fim dos processos legais e o retorno à competição.

“Disse que era inocente desde o início, mesmo com risco de ser julgado pelos outros”, disse Ware. “Fico feliz por este assunto ter ficado para trás, porque foram oito meses incrivelmente difíceis. Com todas as alegações sendo retiradas, fico grato por poder ter minha vida de volta”, completou.

Cody Ware está fora da Nascar desde o mês de abril (Foto: Indycar)

Cody compete na Nascar Cup Series desde 2016, mas apenas em 2021 virou um piloto de temporada completa na categoria. Seu melhor resultado em 2023 foi o 14º lugar na Daytona 500, prova de abertura da temporada. Ware também teve uma curta passagem pela Indy em 2021, disputando apenas três corridas.

A Rick Ware Racing substituiu Cody por Matt Crafton, piloto da Truck Series, durante a etapa no oval de terra de Bristol, logo que a suspensão de Ware foi confirmada. Matt Crafton, Zane Smith, J.J. Yeley, Ryan Newman, Todd Gilliland, Andy Lally e Cole Custer também pilotaram o #51 da equipe ao longo da temporada.

Para a próxima temporada da Nascar, a Rick Ware já fechou contrato com Justin Haley, mas segue sem uma oficialização sobre o segundo piloto em tempo integral.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.