Piloto da Nascar, Ware é preso com acusações de estrangulamento e agressão a mulher

Ex-Indy, Cody Ware se ausentou da última etapa da Nascar por "motivos pessoais". Nesta segunda-feira, piloto foi preso com acusações de agressão

Piloto da Nascar, o americano Cody Ware, de 27 anos, foi preso nesta segunda-feira (10) por acusações de agressão com estrangulamento e agressão contra mulher. Ele foi detido no Condado de Iredell, na Carolina do Norte, e está detido sob fiança de US$ 3 mil (R$ 15,2 mil reais).

Ware não disputou a etapa da Nascar do último domingo, em Bristol. A equipe Rick Ware Racing, da qual o pai de Cody é dono, tinha anunciado a ausência do piloto por “problemas pessoais”. A categoria comunicou que Cody está suspenso por tempo indeterminado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Cody Ware nos tempos de Indy (Foto: Indycar)

Cody compete na Nascar Cup Series desde 2016, mas apenas em 2021 virou um piloto de temporada completa na categoria. Seu melhor resultado até aqui em 2023 foi o 14º lugar na Daytona 500, prova de abertura da temporada. Ware também teve uma curta passagem pela Indy em 2021, disputando apenas 3 corridas.

A Rick Ware Racing substituiu Cody por Matt Crafton, piloto da Truck Series, durante a etapa no oval de terra de Bristol, no último domingo. Nenhum nome foi confirmado para a etapa de Martinsville, a próxima do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.