Nascar multa Stenhouse Jr. e suspende mecânicos por pancadaria na All-Star Race

Depois de se envolver em cenas de violência com Kyle Busch, Ricky Stenhouse Jr. foi multado pela Nascar, que ainda decidiu suspender dois mecânicos da JTG Daugherty e o pai do piloto

A confusão protagonizada por Ricky Stenhouse Jr., que partiu para cima de Kyle Busch logo após a All-Star Race da Nascar, no último fim de semana, terminou em punição. Nesta quarta-feira (22), a categoria anunciou que o piloto da JTG Daugherty foi multado em US$ 75 mil [cerca de R$ 385,8 mil] pelo soco que deu no rival, enquanto dois membros da equipe também foram suspensos.

O mecânico Clint Myrick está fora das próximas oito corridas, até a etapa de Pocono, em 14 de julho. Além disso, o sintonizador Keith Matthews também foi suspenso pelas próximas quatro rodadas, até a ida da Nascar a Iowa em 16 de junho.

Por fim, Richard Stenhouse, pai de Ricky, também foi suspenso indefinidamente pela categoria por socar Busch no meio da confusão. Nas imagens, é possível ver que o pai do piloto vai para cima de Kyle após este se levantar e o agride.

Entenda a confusão

Tudo começou ainda na pista: nas primeiras voltas, Stenhouse forçou uma ultrapassagem e espremeu Busch no muro. Instantes depois, o veterano revidou com um toque na traseira, empurrou o rival na parede e causou seu abandono. Revoltado, Ricky levou o carro #47 ao pit-lane, o largou na vaga de Busch e ainda foi em direção aos dirigentes da Richard Childress para reclamar.

Stenhouse Jr. e Busch foram às vidas de fato depois da corrida (Vìdeo: Nascar)

Não parou por aí, entretanto. Inconformado com a atitude do veterano, Stenhouse aguardou a chegada de Busch no motorhome da RCR até o fim da prova e imediatamente cobrou o rival. A conversa não rendeu frutos, Ricky se irritou e tentou dar um soco em Kyle. A partir daí, a confusão se tornou generalizada e membros das duas equipes passaram a se envolver.

Busch chegou a cair no chão e foi segurado por alguns funcionários da JTG Daugherty. Muito irritado por ter sido agredido, Kyle também disparou uma série de socos naqueles que o seguravam e voltou a trocar xingamentos com Stenhouse. Por fim, o bicampeão da Nascar disse que “não se importava” com as reclamações do rival e se retirou.

14ª etapa da temporada 2024 da Nascar, que voltará a valer pontos para o campeonato, acontece no próximo domingo (26), em Charlotte.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Stenhouse Jr. e Busch partiram para a pancadaria após a corrida (Foto: Nascar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.