As estatísticas do GP da Emília-Romanha da F1 2024
Classificação da F1 após o GP em Ímola
O grid de largada do GP da Emília-Romanha
A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Nascar

Nascar prepara pacote ‘antichuva’ para ovais curtos selecionados em 2023

Categoria americana procura solução para diminuir atrasos por razões climáticas e, com tais planejadas medidas, visa beneficiar os espectadores

O oval curto de Martinsville está entre os escolhidos (Foto: Nascar)

O oval curto de Martinsville está entre os escolhidos (Foto: Nascar)

 

A Nascar procura soluções para diminuir atrasos e beneficiar os espectadores em casos de chuva. Por isso, a categoria americana planeja estrear um pacote próprio para pista molhada, com a inclusão de pneus exclusivos para tais condições, em alguns dos ovais curtos previstos para a temporada de 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Tal pacote, segundo apuração do site Road and Track, irá incluir limpador de para-brisa, abas atrás das rodas, luz de chuva na parte de trás do carro e pneus de chuva da Goodyear — fornecedora oficial da categoria.

A Nascar já testou pneus de chuva anteriormente, no oval de Martinsville. Foi a primeira vez que tal prática aconteceu — a categoria já tinha utilizado os compostos para pista molhada em duas outras ocasiões, em 2008 e 2020, mas sempre em circuitos mistos.

Em 2020, a Nascar Xfinity Series acelerou sob muita chuva no misto de Charlotte (Foto: Nascar)

Um desenvolvimento planejado para o novo pacote refere-se à luz de chuva. Ela continuará piscando em condições de pista molhada, mas a sinalização agora ficará plenamente acesa quando o piloto frear. A intenção é dar auxílio maior quando a visibilidade estiver baixa. Haverá, também, duas luzes retangulares na janela traseira e duas luzes montadas abaixo — entre o para-choque traseiro e o difusor.

Os ovais curtos escolhidos foram o de Martinsville, novamente, além do de Phoenix e New Hampshire. A chuva deve continuar atrasando as largadas em caso de presença de poças — mas tais propostas visam ajudar o asfalto a secar mais rapidamente quando a corrida, de fato, começar.

LEIA TAMBÉM
+ Armstrong põe Indy como primeira opção para 2023 e revela razão: é fã de Dixon