Oval de terra após 51 anos e três novos mistos: Nascar divulga calendário para 2021

Calendário novo da Nascar conta com Circuito das Américas, Elkhart Lake e misto de Indianápolis, além do retorno do oval de terra após 51 anos de ausência

A Nascar divulgou o calendário oficial da temporada 2021 nesta quarta-feira (30). Com 36 corridas, a categoria manteve a tradicional Daytona 500 na abertura e a final em Phoenix, mas trouxe diversas novidades curiosas.

Uma das principais é a adição de três traçados mistos. O Circuito das Américas, em Austin, que também recebe F1 e MotoGP, terá a Nascar pela primeira vez no dia 23 de maio. No feriado de 4 de julho, é vez de Road America, em Elkhart Lake, receber uma prova da categoria pela primeira vez desde 1956, além de uma etapa em 15 de agosto no misto de Indianápolis, em dobradinha com a Indycar.

Outra mudança significativa é a transformação de Bristol em um oval de terra para a prova do dia 28 de março. A última vez que a Cup Series correu na terra foi em 1970, na Carolina do Norte.

Bristol, que viu Kevin Harvick vencedor, terá oval de terra em 2021 (Foto: Nascar)

Para finalizar as novidades, o retorno ao oval de Nashville foi confirmado no dia 20 de junho. O circuito será reaberto no ano que vem.

“Desenvolvemos o calendário de 2021 com um objetivo: continuar a dar passos para criar a programação mais dinâmica aos fãs. Muitas parcerias entre Nascar, as pistas, equipes e parceiros de transmissão criaram o que promete ser um 2021 animado”, declarou Steve O’Donnell, vice-presidente executivo da categoria.

A categoria também confirmou que Chicagoland e Kentucky estão fora do calendário do ano que vem. A famosa corrida All-Star será realizada pela primeira vez no Texas, no dia 13 de junho.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube