Nascar e Indy anunciam etapa em conjunto no misto de Indianápolis em agosto de 2021

A etapa em conjunto será a terceira corrida da Indy na pista em Indianápolis em 2021, ao passo que servirá como estreia da Nascar no misto no IMS

Indy e Nascar terão etapa em conjunto em Indianápolis no fim de semana dos dias 14 e 15 de agosto de 2021. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (30) pelo IMS. Haverá uma mudança importante, entretanto: a Nascar irá correr no traçado misto.

Após 27 anos seguidos correndo no oval, será a primeira vez da Nascar no misto de 14 curvas de Indianápolis. A Indy vai à pista no sábado, dia 14, ao passo que a Nascar corre no domingo, 15 de agosto. O evento foi batizada Fim de Semana do Brickyard.

As duas categorias já dividiram o mesmo fim de semana neste 2020, durante o feriado da independência dos Estados Unidos, mas com a Indy correndo no misto e a Nascar no traçado superoval tradicional. Só que a rodada dupla de 2020 foi realizada por força das circunstâncias, uma vez que a data inicial da corrida da Indy, em maio, teve de ser modificada por conta da pandemia do coronavírus.

Para a Indy, o fim de semana será o terceiro em Indianápolis: o tradicional GP local na pista mista e as 500 Milhas serão retornados a maio, como habitual.

“Nossa primeira rodada dupla Nascar-Indy foi grande sucesso em julho, com respostas positivas dos fãs leais de ambas, que assistiram pela NBC [emissora de TV dos EUA], bem como dos pilotos, equipes e participantes envolvidos”, afirmou J. Douglas Boles, presidente do IMS.

“A estreia da Xfinity Series no misto do IMS mostrou exatamente o tipo de ação que esperávamos desde a bandeira verdade até a quadriculada. Sabemos que as equipes e pilotos da Nascar darão um show enquanto fizerem curvas para esquerda e direita pela primeira vez no IMS. Não podemos esperar para voltar a receber fãs da Nascar e da Indy juntos durante esse fim de semana. Adicionaremos outro memorável capítulo à longa história do Indianapolis Motor Speedway”, finalizou.

Scott Dixon e Kevin Harvick venceram as corridas de Indy e Nascar na rodada dupla de 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube