Precisando de vitória, Keselowski domina classificação e conquista pole para etapa da Nascar no Texas

Brad Keselowski ficou em situação delicada no Chase depois de um acidente em Martinsville. Mas o #2 tratou de começar o fim de semana no Texas com o pé direito: liderou todos os rounds da classificação, garantindo uma pole maiúscula

Se Brad Keselowski precisa de uma vitória para seguir com chances de título na Nascar, podemos dizer que o campeão de 2012 começou o fim de semana no Texas fazendo o tema de casa. O piloto da Penske dominou o treino classificatório desta sexta-feira (6), conquistando a pole-position.
 
Keselowski conseguiu a rara proeza de liderar todos os três rounds da classificação texana. Na sessão decisiva, a velocidade do #2 foi, em média, 1,5km melhor que o de Kevin Harvick, que completará a primeira fila na prova de domingo (8).
Keselowski sobrou na classificação texana, garantindo a pole (Foto: Nascar)
A segunda fila também foi preenchida por pilotos que disputam o Chase. Kyle Busch conseguiu o terceiro posto, enquanto Joey Logano – buscando a reabilitação depois da polêmica de Martinsville – ficou com o quarto posto. Atrás, os dois melhores pilotos de fora do Chase: Kyle Larson, quinto, e Erik Jones, sexto.
 
Três chasers não conseguiram chegar à sessão decisiva da classificação. Carl Edwards chegou muito perto, conquistando o 13º posto. Jeff Gordon, depois de vencer em Martinsville e se garantir na decisão, ficou em 18º. Martin Truex Jr. partirá apenas da 23ª colocação.
 
A corrida está marcada para este domingo (9), às 16h (horário de Brasília). Trata-se da antepenúltima prova da temporada 2015.

document.MAX_ct0 ='';

var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?':'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);

document.write ("”);

//]]>–>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube