Blaney toma ponta na relargada, segura Byron e Larson e vence na Nascar em Michigan

Na penúltima corrida antes da definição dos 16 pilotos que avançarão ao playoff, Ryan Blaney venceu depois de ter liderado apenas as oito últimas voltas de um total de 200 giros no domingo

Fernando Alonso acelerou o Renault R.S.18, pintado com as cores da Alpine, no sábado em Le Mans (Vídeo: WEC)

Ryan Blaney venceu pela segunda vez na Nascar em 2021. O piloto da Penske triunfou na etapa de Michigan, a penúltima da temporada regular, depois de assumir a ponta na relargada derradeira e liderar somente as oito voltas finais, de um total de 200 giros, na tarde do último domingo (22). O piloto do Ford #12 segurou no fim dois pilotos que despontavam com chances reais de vitória: William Byron e Kyle Larson, ambos da Hendrick. A diferença de Blaney para Byron foi de apenas 0s077.

Larson, aliás, foi o piloto que mais liderou voltas ao longo da corrida: 70. A Hendrick, neste quesito, dominou a disputa, já que Chase Elliott foi o segundo na lista, com 68 voltas lideradas, enquanto William Byron comandou a prova ao longo de 18 giros.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

RYAN BLANEY; MICHIGAN; PENSKE; VITÓRIA;
Ryan Blaney venceu as 400 Milhas de Michigan da Nascar (Foto: Penske)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Elliott, atual campeão da Nascar, foi quem venceu o primeiro segmento da corrida, enquanto Kyle Busch triunfou na segunda parte da disputa. Entretanto, nas voltas finais, os dois competidores perderam terreno na luta pela vitória. Kyle Busch foi o sétimo colocado com o #18, logo à frente de Elliott.

Byron estava na liderança até a última relargada. Foi quando Blaney contou com o empurrãozinho de Kyle Busch como impulso necessário para levá-lo à ponta da corrida. Daí em diante, o californiano de 27 anos se segurou na frente, controlou a pressão dos adversários e alcançou sua sexta vitória na Nascar, a segunda em 2021 depois de ter vencido a corrida em Atlanta.

Kurt Busch foi o quarto colocado, à frente de Denny Hamlin, que segue sem vencer na temporada, e Matt DiBenedetto. Depois de Kyle Busch e Chase Elliott, sétimo e oitavo, respectivamente, Brad Keselowski e Martin Truex Jr. completaram a relação dos dez primeiros. Bubba Wallace concluiu a disputa em 19º, enquanto Daniel Suárez foi o 22º.

RYAN BLANEY; MICHIGAN; PENSKE; VITÓRIA;
Foi a segunda vitória de Ryan Blaney em 2021 na Nascar (Foto: Penske)

Falta só uma corrida para a definição dos 16 classificados para o playoff, a fase decisiva da Nascar que vai determinar o campeão de 2021. O veterano Kevin Harvick assegurou, por pontos, a 15ª colocação no playoff, restando assim só uma vaga, que está entre Tyler Reddick, atualmente em 16º na tabela, Austin Dillon e, correndo bem por fora, Matt DiBenedetto. Para o piloto da Wood Brothers, é preciso vencer a próxima etapa para garantir vaga no grupo dos 16 que disputam o playoff.

A Nascar volta ao seu circuito mais famoso, Daytona, para a 26ª etapa e a última da temporada regular antes do playoff. A corrida será disputada na noite do próximo sábado.

COMO NICO ROSBERG ABRIU MÃO DE MEIO BILHÃO DE REAIS AO SAIR DA F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar