Blaney vence prova acidentada em Daytona e Reddick leva vaga final no playoff da Nascar

Em corrida repleta de ‘big ones’, Ryan Blaney venceu a última prova da temporada regular da Nascar, em Daytona, com a Penske. Destaque para Bubba Wallace, que repetiu seu melhor resultado na divisão principal da categoria e foi o segundo

O acidente de Lando Norris na classificação do GP da Bélgica de F1 (Vídeo: F1)

A temporada regular da Nascar terminou na noite do último sábado (28) com uma grandiosa corrida, repleta de ‘big ones’, 45 mudanças na liderança e definição na prorrogação com um desfecho surpreendente. Ryan Blaney, da Penske, levou o Ford Mustang #12 ao Victory Lane depois de cruzar a linha de chegada com bandeira amarela após um grande acidente na volta final. Em meio a toda confusão com vários carros envolvidos, Bubba Wallace terminou em segundo e repetiu seu melhor resultado da Nascar.

A prova do último sábado também serviu para definir de vez os 16 pilotos que vão lutar pelo título na fase dos playoffs, que começa já no próximo fim de semana. Ao longo da corrida, sobretudo na fase final, Chris Buescher e até o surpreendente Corey LaJoie, que chegou a estar em segundo nas voltas finais, despontaram com chances de garantir a vaga final no playoff.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

RYAN BLANEY; PENSKE; VITÓRIA; DAYTONA;
Ryan Blaney foi o grande vencedor da noite de sábado em Dayton (Foto: Penske)

VÍDEO
+Norris sofre forte acidente na subida da Eau Rouge na classificação do GP da Bélgica

Mais atrás, Tyler Reddick enfrentou diversos problemas ao longo da corrida e chegou a ter o carro todo remendado para garantir sua permanência na corrida. No fim das contas, deu certo, e piloto da Richard Childress conquistou um heroico quinto lugar numa prova de sobrevivência.

Em uma prova que teve nada menos que 15 líderes, o dono do maior número de voltas na liderança foi Joey Logano, da Penske, com 37 giros na frente, contra 36 do atual campeão, Chase Elliott. Bubba Wallace, por sua vez, esteve na ponta por oito voltas, enquanto o grande vencedor da noite liderou somente sete giros, sendo os dois últimos em Daytona. O ‘pulo do gato’ de Blaney foi na relargada, quando superou Chris Buescher para assumir a liderança e vencer pela terceira vez na temporada.

Dono do carro #17, Chris Buescher cruzou a linha de chegada em segundo, mas foi desclassificado pouco depois pela direção de prova após inspeção no carro, que não estava em conformidade com as regras.

Por outro lado, LaJoie perdeu a chance inacreditável de vencer e de ir aos playoffs ao ser envolvido no ‘big one’ final, que aconteceu logo atrás do carro de Blaney. Além de LaJoie, também bateram Daniel Suárez, Kyle Larson, Ross Chastain e Austin Dillon, que lutava diretamente com Reddick pela vaga final no playoff.

PLAYOFF; NASCAR; 2021;
Os 16 classificados para os playoffs da Nascar 2021 (Arte: Nascar)

Para Larson, dono do maior número de vitórias na temporada regular, com cinco triunfos, além da conquista da All Star Race, o acidente no fim da corrida não lhe tirou o título de vencedor da temporada regular e avançou para o playoff com 52 pontos de bônus, na primeira posição.

Com somente 15 carros na mesma volta do líder, o top-10 foi completado por alguns nomes surpreendentes. Ryan Newman foi o terceiro, seguido por Ryan Preece, Tyler Reddick, JJ Haley, Alex Bowman, Chase Elliott, BJ McLeod e Josh Bilicki.

Depois de 26 corridas disputadas na temporada regular, eis os 16 classificados para o playoff da Nascar 2021: Kyle Larson, Ryan Blaney, Martin Truex Jr., Kyle Busch, Chase Elliott, Alex Bowman, Denny Hamlin, William Byron, Joey Logano, Brad Keselowski, Kurt Busch, Christopher Bell, Michael McDowell, Aric Almirola, Tyler Reddick e, por fim, Kevin Harvick.

A fase dos playoffs compreende dez corridas. A primeira delas está marcada para o próximo domingo, 5 de setembro, no oval de Darlington.

FÓRMULA 1 E NETFLIX JÁ É UM CASAMENTO DE SUCESSO? |GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar