Van Gisbergen retorna à Nascar, fecha com Trackhouse e corre no misto de Indianápolis

Depois de vitória surpreendente em Chicago, Shane van Gisbergen foi convocado pela Trackhouse para mais uma aparição na temporada 2023 da Nascar. Piloto disputará a etapa no misto de Indianápolis

Após a estreia com vitória nas ruas de Chicago, Shane van Gisbergen está de volta ao grid da Nascar. O piloto australiano assumirá o carro #91 da Trackhouse na etapa do misto de Indianápolis, que acontecerá no dia 13 de agosto.

Tricampeão do V8 Supercars, van Gisbergen estreou pela Nascar na etapa de Chicago, no início de julho, e surpreendeu a todos com a vitória. SVG se tornou apenas o sétimo estreante vencedor na Nascar, e o primeiro a conquistar tal feito desde 1963.

“Sinto falta de correr nos Estados Unidos. Fiz as 24 Horas de Daytona quatro ou cinco vezes, e aprecio muito o jeito que os americanos são e correm. E mesmo fazendo as coisas midiáticas, que odeio, todos aqui são muito legais. Perguntam coisas boas e são respeitosos. Todos me deixaram sentindo confortável, e as corridas são muito apreciáveis”, comentou van Gisbergen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Van Gisbergen superou marca de 60 anos em Chicago (Foto: AFP)

Shane não será a única participação especial na visita da Nascar ao Brickyard. O australiano Brodie Kostecki, também do V8 Supercars, estreará pela Richard Childress Racing. Campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, o inglês Jenson Button volta a competir pela Rick Ware Racing, enquanto o japonês Kamui Kobayashi, ex-F1 e campeão mundial de endurance, estreará pela 23XI.

A etapa da Nascar no misto de Indianápolis acontece no dia 13 de agosto. A categoria compartilha o fim de semana no Brickyard com a Indy, que realiza a corrida no sábado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.