Stewart-Haas confirma subida de Berry para Nascar na vaga de Harvick em 2024

Josh Berry foi o escolhido pela Stewart-Haas para uma das vagas mais cobiçadas do grid da Nascar em 2024, no lugar de Kevin Harvick, que se aposenta ao final do campeonato de 2023

Josh Berry foi o piloto escolhido para a cobiçada vaga deixada por Kevin Harvick na Stewart-Haas na Nascar 2024. O anúncio do time veio nesta quarta-feira (21), com a confirmação do americano que tantas vezes substituiu Chase Elliott na Hendrick em 2023.

Berry, hoje na Xfinity Series, a segunda divisão da Nascar, vai assumir o carro #4 e herdar o time que hoje é de Harvick, que se aposenta no final do ano. Assim, Rodney Childers fica na chefia da equipe do carro de Josh. Harvick e Childers, juntos, tiveram 37 vitórias e um título, em 2014.

“Não imagino uma oportunidade melhor para mim, estar em um carro de tanto sucesso e tão icônico como o #4. Kevin é um futuro membro do Hall da Fama da Nascar, vai ser um desafio vir logo depois de alguém de tanto sucesso. Sei que terei um grupo incrível de pessoas ao meu redor, liderados pelo Childers, vamos para cima”, disse Berry.

Josh Berry vai ter uma chance na Nascar (Foto: Stewart-Haas)

Harvick tem boas chances de disputar os playoffs em sua última dança na Nascar, mas ainda não garantiu a vaga. É que o piloto ocupa a quinta colocação geral em pontos, mas, como não venceu, seca os rivais que também estão zerados em triunfo. Neste momento, Kevin entraria com a 12ª de 16 vagas.

Berry vive situação muito similar na Xfinity, com a diferença que lá são apenas 12 vagas nos playoffs. Josh também é quinto nos pontos e segue zerado em vitórias, oitavo se contarem os pilotos com triunfos, ou seja, também bem encaminhado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.