Tarso Marques fecha com Stange e disputa 8 corridas da Nascar em 2022
Tarso Marques fechou com a Team Stange e vai disputar oito provas da temporada 2022 da Nascar Cup Series. Paranaense vira apenas o terceiro brasileiro a correr na categoria
Ex-Fórmula 1 e Indy, Tarso Marques vai encarar um novo desafio na carreira. O piloto paranaense foi anunciado pela Team Stange e participará de etapas da temporada 2022 da Nascar Cup Series. A confirmação veio na manhã desta terça-feira (8).
Aos 46 anos, Marques é mais conhecido pela passagem na Fórmula 1. O piloto representou a Minardi em 24 corridas em 1996, 1997 e 2001. Seu melhor resultado na categoria foi o 9º lugar nos GPs do Brasil e do Canadá de 2001. Ele também teve passagem na Indy pela antiga CART, disputando provas por Penske e Dale Coyne em 1999, 2000, 2004 e 2005.
Relacionadas
A Stange confirmou a participação de Marques em oito corridas da temporada 2022, a maioria delas em circuitos mistos. A estreia do paranaense acontece no dia 3 de julho, na prova no circuito de Road America, em Elkhart Lake, no Wisconsin.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Pirelli se antecipa e determina gama de pneus para primeiros três GPs de 2022
Tarso se torna apenas o terceiro brasileiro a disputar provas na Cup Series, a principal divisão na Nascar. O primeiro foi Christian Fittipaldi, que disputou provas pela Petty Enterprises e a Andy Petree Racing entre 2002 e 2003, além de Nelsinho Piquet, que correu uma etapa em 2014 pela Randy Humphrey Racing.
Em 2021, Tarso esteve em situação complicada por conta da Covid-19. O piloto foi internado e chegou a ter 85% do pulmão comprometido. “Os três, quatro primeiros dias no hospital foram aquele terror. Você está ali praticamente morto. Vai te destruindo inteiro, é tanto remédio – a cada três horas vinha uma bandeja com injeção, corticoide. Fiquei nove dias sem dormir, usava oxigênio no limite”, disse em entrevista à revista Caras.
“E acontecia uma coisa atrás da outra – estômago dói, vem uma alergia do nada nas pernas, ainda estou cheio de manchas, fiquei soluçando por dois dias inteiros, tive uma dor de cabeça infernal. O vírus vai atacando cada hora em um lugar. Parece que ele não desiste. E nesta noite achei que ia morrer, cheguei a fazer testamento. Fiquei assim mais dois dias. Quando comecei a melhorar, à noite tinha medo de que aquela melhora era um alarme falso”, completou.
A Nascar retorna no próximo domingo (13) com a quarta etapa da temporada, no oval de Phoenix.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.