Único negro do grid, Bubba Wallace adota pintura ‘Black Lives Matter’ em Martinsville

Após pedir o fim da bandeiras confederadas na Nascar, Bubba Wallace voltou a se manifestar sobre o racismo e anunciou que correrá com uma pintura especial

Único negro do grid da Nascar, Bubba Wallace vai correr a etapa de Martinsville, nesta quarta-feira (10), com uma pintura especial em seu carro #43. O visual apoiará o ‘Black Lives Matter’ (em português, Vidas Negras Importam).

O carro #43 é um dos mais icônicos da categoria, pilotado por anos pelo lendário piloto Richard Petty, dono da equipe RPM.

“Estou empolgado por correr com o carro #BlackLivesMatter em Martinsville, uma das melhores pistas e uma das minhas preferidas”, disse Wallace em vídeo divulgado pela equipe Richard Petty Motorsport.

Bubba Wallace (Foto: Nascar)
Bubba Wallace (Foto: Nascar)

A ideia, segundo Bubba Wallace, surgiu após a etapa do último domingo (7), em Atlanta. O piloto já sabia que a RPM não teria patrocínio para Martinsville e o pacífico protesto “Black Out Tuesday” nas redes sociais levantou a possibilidade de correr com o carro pintado de preto.

“Vidas negras importam, sim. Estamos tentando dizer que vidas negras importam também. Queremos ser tratados de maneira igual e sem julgamentos pela cor de nossa pele”, afirmou Wallace.

No domingo (7), em Atlanta, usou uma camiseta com as frases “vidas negras importam” e “não consigo respirar”, em referência a última frase dita por George Floyd antes de ser assassinado por um policial que ajoelhou em seu pescoço e o asfixiou.

Na noite de segunda-feira (8), o piloto também esteve em um programa de televisão e pediu para a Nascar banir as bandeiras confederadas na categoria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube