Único negro do grid, Bubba Wallace adota pintura ‘Black Lives Matter’ em Martinsville

Após pedir o fim da bandeiras confederadas na Nascar, Bubba Wallace voltou a se manifestar sobre o racismo e anunciou que correrá com uma pintura especial

Único negro do grid da Nascar, Bubba Wallace vai correr a etapa de Martinsville, nesta quarta-feira (10), com uma pintura especial em seu carro #43. O visual apoiará o ‘Black Lives Matter’ (em português, Vidas Negras Importam).

O carro #43 é um dos mais icônicos da categoria, pilotado por anos pelo lendário piloto Richard Petty, dono da equipe RPM.

“Estou empolgado por correr com o carro #BlackLivesMatter em Martinsville, uma das melhores pistas e uma das minhas preferidas”, disse Wallace em vídeo divulgado pela equipe Richard Petty Motorsport.

Bubba Wallace (Foto: Nascar)
Bubba Wallace (Foto: Nascar)

A ideia, segundo Bubba Wallace, surgiu após a etapa do último domingo (7), em Atlanta. O piloto já sabia que a RPM não teria patrocínio para Martinsville e o pacífico protesto “Black Out Tuesday” nas redes sociais levantou a possibilidade de correr com o carro pintado de preto.

“Vidas negras importam, sim. Estamos tentando dizer que vidas negras importam também. Queremos ser tratados de maneira igual e sem julgamentos pela cor de nossa pele”, afirmou Wallace.

No domingo (7), em Atlanta, usou uma camiseta com as frases “vidas negras importam” e “não consigo respirar”, em referência a última frase dita por George Floyd antes de ser assassinado por um policial que ajoelhou em seu pescoço e o asfixiou.

Na noite de segunda-feira (8), o piloto também esteve em um programa de televisão e pediu para a Nascar banir as bandeiras confederadas na categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.