3º na F4 Alemã, brasileiro Drugovich sobe para F3 Europeia e vira companheiro de Piquet na última corrida da temporada

O jovem brasileiro Felipe Drugovich fez ótima temporada na F4 Alemã, finalizando o ano com sete vitórias, o melhor da categoria no quesito. Com a tendência de subir oficialmente para F3 Europeia em 2018, ele fará sua estreia na etapa final deste ano, em Hockenheim

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F3 Europeia verá no próximo final de semana, em sua etapa final, a estreia de um brasileiro: Felipe Drugovich, que subirá da F4 Alemã pela VAR e será companheiro de Pedro Piquet em Hockenheim.

Drugovich terminou a temporada 2017 da F4 Alemã em terceiro lugar, atrás da dupla da Prema, formada por Juri Vips, o campeão, e Marcus Armstrong. Mas foi o piloto com mais vitórias no ano, com sete, só perdendo o título na última etapa do campeonato. Foi o segundo ano dele na categoria.

Ele deve subir oficialmente para a categoria, para a temporada completa, em 2018. Na última semana, o brasileiro fez dois dias de testes com a versão da F3 da VAR em Oschersleben.

Felipe Drugovich (Foto: F4)

"Meu objetivo pe melhorar minha velocidade durante o final de semana. Para mim será tudo sobre ganhar experiência e ver onde posso chegar", declarou Drugovich.

Seu chefe, Frits van Amersfoort, afirmou que Drugovich mereceu a chance na categoria acima: "Ele provou suas habilidades durante a temporada, várias vezes. Ele soube encarar adversidades mais de uma vez e se manteve brigando lá na frente."

"A oportunidade apareceu e é natural e lógico que ele suba para a F3. Será interessante ver como ele se adapta a velocidades maiores, mas é só um primeiro passo", completou o chefe da VAR.

Além de Piquet, o piloto de 17 anos será companheiro de Harrison Newey e Joey Mawson.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.