Administradora do espólio da A1GP recebe duas ofertas pela categoria, afirma revista

A empresa responsável pela administração do espólio da A1GP revelou ter recebido, na última semana, duas ofertas pela categoria. Apesar disso, ainda não há uma data para o retorno do campeonato, já que as negociações acabaram de começar

A A1GP está próxima de retornar, é o que afirma a revista inglesa ‘Autosport’. De acordo com a publicação, os administradores da chamada Copa do Mundo do Automobilismo receberam na última semana duas ofertas pelo espólio da categoria, extinta no final da temporada 2008/09. Entre os equipamentos à venda estão os carros Powered by Ferrari, que praticamente não foram à pista.

Quem confirmou as ofertas foi o assessor da empresa que administra o espólio da A1 GP, Vijay Chandra. O assessor disse ter iniciado negociações com os dois grupos interessados pela categoria, mas afirmou que isso não impede a chegada de novas propostas pela categoria.

A A1GP está cada vez mais próxima do retorno (Foto: Forix)

“Nós recebemos duas ofertas e estamos esperando quem vai confirmar primeiro e ver o que acontece a partir daí. Mas esse processo não impede que outro grupo surja até que a venda seja completada”, declarou.

Ainda segundo a publicação, uma das propostas é do grupo interessado em relançar o campeonato com o nome de A10 World Series, que foi reforçado por um investidor australiano. A outra proposta seria de uma empresa holandesa, que passaria a chamar o campeonato de A1 World Cup.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube