Com carreira indefinida, Petecof anuncia saída da Academia da Ferrari: “Cresci como piloto”

Gianluca Petecof usou as redes sociais para anunciar a saída da Academia da Ferrari após o título conquistado na F-Regional Europeia em 2020. O brasileiro ainda não anunciou os planos para esta temporada e segue sem vaga no automobilismo

Gianluca Petecof segue com o futuro indefinido na carreira e sofreu mais um golpe nesta segunda-feira (1), com o anúncio da saída da Academia da Ferrari. O brasileiro, campeão da F-Regional Europeia em 2020, divulgou a novidade em uma rede social depois de ter sofrido com problemas financeiros no ano passado.

“Hoje anuncio a minha saída de Academia de Pilotos da Ferrari. Em três anos com eles, foram 10 vitórias, 10 pole positions e o recente título europeu da F3, além de conquistar os 40 pontos da FIA”, escreveu Petecof.

“Cresci muito como piloto e pessoa, e fico satisfeito em concluir nossa parceria como campeão. Agradeço por tudo e posso dizer que nunca estive tão motivado como agora para o próximo capítulo da minha carreira”, completou.

Gianluca Petecof foi campeão da F-Regional Europeia em 2020 (Foto: F-Regional Europeia/RF1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em 2020, Petecof somou 359 pontos e conquistou o título da F-Regional Europeia, superando o companheiro Arthur Leclerc. O então piloto da Prema somou quatro vitórias ao longo da temporada para superar os concorrentes.

A situação de Petecof continua indefinida na carreira após a saída da Ferrari. No meio do ano passado, o brasileiro sofreu com problemas financeiros que quase o impediram de seguir na F-Regional. Com dois patrocinadores, anunciados em setembro, conseguiu completar o orçamento para continuar correndo em busca do título.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.