Dunne e Sztuka vencem corridas 2 e 3 da F4 Italiana em Ímola. Câmara volta ao pódio

Após vencer em sua estreia no sábado, Rafael Câmara acumulou 26 ultrapassagens neste domingo para terminar primeira etapa da F4 Italiana, em Ímola, no segundo lugar do campeonato

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

A F4 Italiana encerrou sua primeira etapa neste domingo (08), com as corridas 2 e 3 do final de semana sendo disputadas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola. E após a vitória do brasileiro Rafael Câmara na abertura do campeonato, o piloto do carro #88 da Prema novamente deu um show em terras italianas e acumulou quase 30 ultrapassagens no somatório das duas corridas, com um oitavo e um segundo lugar. Com os resultados, o competidor da Academia Ferrari se coloca na vice-liderança da temporada.

Na primeira corrida do dia, Alexander Dunne — líder do campeonato após as três corridas da primeira etapa — levou a melhor em dobradinha da US Racing, com Kacper Sztuka em segundo lugar. A Prema ainda conseguiu subir ao pódio, com James Wharton completando o top-3.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Câmara ultrapassou 26 carros para terminar em oitavo na corrida 2 de Ímola (Foto: Prema)

Para Rafa Câmara, a disputa foi de recuperação. Após não participar da segunda classificação devido a um problema no turbo e ter que largar em 31º, o brasileiro aproveitou uma corrida com poucas interrupções — ao contrário do que havia acontecido no sábado — para somar ultrapassagens e se colocar em 13º na metade da disputa.

Quando o único safety-car da corrida entrou na pista, Câmara se encontrava em décimo. A relargada aconteceu com duas voltas para o final, e o piloto brasileiro da Prema conseguiu ganhar mais duas posições para cruzar a linha de chegada no oitavo posto.

Além do pódio formado por Dunne, Sztuka e Wharton, completaram o top-10 nesta ordem: Marcus Amand, Martinius Stenshorne, Maya Weug, Ivan Domingues, Câmara, Nikita Bedrin e Taylor Barnard.

Na terceira corrida do final de semana, o Brasil retornou ao pódio com um início impressionante de Câmara. Rafa saiu do quinto lugar — por ter conseguido marcar a segunda volta mais rápida do Q1 de sábado —, subiu para quarto na largada, tomou o terceiro posto na segunda volta e a vice-liderança no giro seguinte.

Rafael Câmara é pressionado pela Van Amersfoort de Emmo Fittipaldi (Foto: Prema)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daí em diante, Câmara partiu com tudo para tentar tomar o primeiro lugar de Sztuka e chegou a ameaçar a vitória do polonês em diversas ocasiões — como nas voltas seis, 14, 15 e 17, por exemplo —, mas o rival conseguiu sustentar a posição até o final da corrida.

Além do triunfo de Sztuka — o segundo da US Racing no domingo — e do segundo lugar de Câmara para a Prema, Alex Dunne conseguiu mais um pódio na terceira corrida do final de semana e garantiu a liderança após o encerramento da primeira etapa. Kimi Antonelli, Taylor Barnard, Martinius Stenshorne, Nikita Bedrin, Charlie Wurz, Marcus Amand e James Wharton completaram o top-10.

Após os resultados das três primeiras corridas, Dunne lidera o campeonato com 58 pontos. Câmara aparece em segundo, com 47, e Sztuka é o terceiro com 43. Completam o top-5: Wharton — 28 pontos — e Stenshorne, com 28 tentos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.