Antonelli varre rodada tripla da F4 Italiana em Vallelunga. Câmara soma dois pódios

Andrea Kimi Antonelli chegou a 8 vitórias nas últimas 9 corridas e abriu 36 pontos de vantagem para o brasileiro Rafael Câmara, que teve dois pódios e um abandono em Vallelunga

FÓRMULA 1 2022: QUE CORRIDA! TUDO SOBRE A VITÓRIA DE CARLOS SAINZ NA INGLATERRA | Briefing

O italiano Andrea Kimi Antonelli varreu a rodada tripla da F4 Italiana disputada em Vallelunga, na Itália, no último fim de semana. O piloto da Prema, que pertence ao time de jovens da Mercedes, venceu as três corridas da etapa e disparou na liderança do campeonato.

No sábado, Antonelli largou da pole-position e venceu com tranquilidade, com 2s1 de vantagem para o brasileiro Rafael Câmara, enquanto o inglês James Wharton completou o pódio inteiro da Prema na corrida 1.

Na corrida 2, disputada no domingo, Antonelli mais uma vez largou da pole, e apesar do susto com a pressão do polonês Kacper Sztuka no início da prova, saiu com a vitória. Taylor Barnard e Charlie Wurz completaram o pódio, enquanto Rafael Câmara acabou abandonando por um furo de pneu.

LEIA MAIS: Opinião GP: Ferrari volta a vencer, mas faz pouco em revés de Verstappen e se enrola

Antonelli venceu a rodada tripla de Vallelunga (Foto: ACT)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

E o filme se repetiu para Andrea na corrida 3. Pole-position e vitória, agora sem correr muitos riscos, com Câmara chegando na segunda posição, Wurz em terceiro e Wharton em quarto, completando um top-4 inteiro da Prema.

Com os resultados do fim de semana, Antonelli disparou na liderança do campeonato. Com 8 vitórias nas últimas 9 corridas, ele chega aos 219 pontos, contra 183 de Câmara. A F4 Italiana passa por uma longa pausa até o retorno marcado entre os dias 9 e 11 de setembro, no Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.