Antonelli varre rodada tripla da F4 Italiana em Vallelunga. Câmara soma dois pódios

Andrea Kimi Antonelli chegou a 8 vitórias nas últimas 9 corridas e abriu 36 pontos de vantagem para o brasileiro Rafael Câmara, que teve dois pódios e um abandono em Vallelunga

FÓRMULA 1 2022: QUE CORRIDA! TUDO SOBRE A VITÓRIA DE CARLOS SAINZ NA INGLATERRA | Briefing

O italiano Andrea Kimi Antonelli varreu a rodada tripla da F4 Italiana disputada em Vallelunga, na Itália, no último fim de semana. O piloto da Prema, que pertence ao time de jovens da Mercedes, venceu as três corridas da etapa e disparou na liderança do campeonato.

No sábado, Antonelli largou da pole-position e venceu com tranquilidade, com 2s1 de vantagem para o brasileiro Rafael Câmara, enquanto o inglês James Wharton completou o pódio inteiro da Prema na corrida 1.

Na corrida 2, disputada no domingo, Antonelli mais uma vez largou da pole, e apesar do susto com a pressão do polonês Kacper Sztuka no início da prova, saiu com a vitória. Taylor Barnard e Charlie Wurz completaram o pódio, enquanto Rafael Câmara acabou abandonando por um furo de pneu.

LEIA MAIS: Opinião GP: Ferrari volta a vencer, mas faz pouco em revés de Verstappen e se enrola

Antonelli venceu a rodada tripla de Vallelunga (Foto: ACT)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

E o filme se repetiu para Andrea na corrida 3. Pole-position e vitória, agora sem correr muitos riscos, com Câmara chegando na segunda posição, Wurz em terceiro e Wharton em quarto, completando um top-4 inteiro da Prema.

Com os resultados do fim de semana, Antonelli disparou na liderança do campeonato. Com 8 vitórias nas últimas 9 corridas, ele chega aos 219 pontos, contra 183 de Câmara. A F4 Italiana passa por uma longa pausa até o retorno marcado entre os dias 9 e 11 de setembro, no Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar