Belén García mira preparação para W Series e corre abertura da F-Renault Eurocup

Espanhola disputa a etapa de Silverstone, na Inglaterra, que acontece nos dias 9 e 10 de maio. No início de março, fez dois dias de pré-temporada em Valência e fechou as atividades com o 23º tempo de 26 pilotos

Belén García vai assumir um desafio preparatório para a W Series. Focando na categoria feminina, a espanhola vai disputar a etapa de abertura da temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup, na Inglaterra.
 
No ano passado, a pilota competiu em uma prova da F4 Espanhola, onde venceu – era apenas sua segunda corrida em fórmula. Com isso, fechou o campeonato com a 15ª colocação. No final da temporada, assinou com a GRS para participar dos testes da Eurocup.
 
Com as baterias de testes cancelada em Barcelona, andou apenas os dois dias em Valência. No primeiro dia, foi 24ª com 1min32s136, sendo a 22ª com 1min30s984. Com os tempos combinados, fechou como 23ª. Caio Collet foi o mais rápido.

“É um cenário ideal para a minha preparação, já que o carro de uma competição em comparação com a outra é bastante semelhante. A grande diferença neste caso é que o motor é Renault”, explicou.

Belén García (Foto: Reprodução)
“Já na W Series é Alfa Romeo. É uma categoria de alto nível e uma grande oportunidade. O objetivo é ficar bem preparada para a W Series e estou convencida de que posso fazer isso. Competir te deixa em forma, faz você viver situações de corrida e te força a extrair ao máximo”, seguiu.
 
O desempenho de García na GRS, junto com o companheiro Xavier Lloveras, são apontados como influentes para ter trazido o ex-chefe da F1 Luca Balisserri como chefe de engenheiro do time.

Belén participou, em fevereiro, de um treinamento de quatro dias da W Series. Em Londres, exaltou a experiência destacando o bom convívio com as outras 17 pilotas do grid. Ainda, falou do bom treino de mídiase emocionou em participar de palestra com a medalhista olímpica Jessica Ennis-Hill.


A abertura da F-Renault Eurocup acontece nos dias 9 e 10 de maio, em Silverstone, Inglaterra. Antes disso, a W Series realiza dois dias de pré-temporada, nos dias 4 e 5 de maio, em Valência. Depois, em Igora Drive, em São Petersburgo, Rússia, no dia 30 de maio.
 

 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.