W Series anuncia dois dias de testes de pré-temporada em Valência

A categoria exclusivamente feminina desembarca em Cheste nos dias 4 e 5 de maio para testar o carro Tatuus T-318. A temporada 2020 começa na Rússia, no dia 30 de maio

A W Series vai realizar dois dias de pré-temporada 2020. Nesta semana, a categoria exclusivamente feminina anunciou uma bateria de ensaios nos dias 4 e 5 de maio, no circuito de Valência.
 
No último campeonato, o primeiro da história do certame, as atividades, divididas em três dias, aconteceram em abril, em Lausitzring. Agora, as 18 pilotas do grid desembarcam em Cheste para testar o carro Tatuus T-318 .
 
“Após o sucesso da temporada inaugural da W Series, todos nós estamos bastante ansiosos para o segundo campeonato, que vai ser uma mistura das melhores pilotas que correram conosco em 2019, incluindo a campeã Jamie Chadwick, e alguns animadores rostos novos”, disse Catherine Bond Muir, diretora-executiva da categoria.
 
“Nossa primeira corrida acontece no mais novo circuito de Igora, próximo a São Petersburgo, na Rússia, no dia 30 de maio. Mas antes, vamos fazer dois dias de testes no circuito de Valência, na Espanha”, continuou.
W Series realiza dois dias de testes pré-temporada (Foto: W Series)
“Nossas pilotas já estabelecidas vão receber a oportunidade de comandar mais uma vez o carro Tatuus T-318, usado mais uma vez nessa temporada. Enquanto isso, as estreantes estão ansiosas para trabalhar duro para a temporada que se aproxima”, completou.
 
David Ryan, diretor de corridas da W Series, destacou a importância da pré-temporada tanto para pilotas quanto para a equipe técnica. “Os dias de pré-temporada tendem a ser longos e difíceis, mas também vitalmente importantes”, disse.
 
“Para engenheiros e mecânicos, dão a oportunidade final dos últimos ajustes no carro para os finais de semana a frente, enquanto as pilotas devem usar cada segundo disponível para aprender ou reaprender sobre o carro da W Series. Ainda, aprendem a trabalhar da maneira mais inteligente que podem para otimizar sua técnica de pilotagem e entendimento”, seguiu,
 
“O circuito de Valência não está no calendário da categoria, mas é ótimo para testar carros da Fórmula 3. Com um traçado apertado e complicado, de 4 km de cumprimento, consiste em uma longa reta e 14 curvas, com a curva 1, uma curva para a esquerda de 80°, requer precisão, mas forte frenagem, é talvez a mais complicada”, concluiu.
 
A temporada 2020 da W Series começa no dia 30 de maio, na Rússia. Entre as confirmadas do grid estão Jamie Chadwick, Alice Powell, Beitske Visser e a brasileira Bruna Tomaselli.
 

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.