Chovet vence na F-Regional em Barcelona. Líder, Petecof abre 4 pontos para Leclerc

Gianluca Petecof continua na liderança da Fórmula Regional Europeia depois da rodada tripla deste fim de semana em Barcelona. Pierre-Louis Chovet venceu em jornada sólida para a equipe Van Amersfoort, com Dennis Hauger em segundo

Depois de um sábado amplamente dominado por Oliver Rasmussen, da Prema, o domingo (1) da Fórmula Regional Europeia completou a rodada tripla da etapa de Barcelona com dobradinha da equipe Van Amersfoort. Depois de largar na primeira fila nas duas primeiras corridas, mas se ver ultrapassada pelo piloto dinamarquês, a dupla formada por Pierre-Louis Chovet e Dennis Hauger terminou em primeiro e segundo, respectivamente, a prova realizada nesta manhã. Gianluca Petecof, líder do campeonato, manteve a dianteira ao cruzar a linha de chegada em terceiro. O fim de semana marcou a consolidação da Prema Powerteam como a campeã entre as equipes na temporada.

Desta vez, diferente do que foi no sábado, os carros da equipe holandesa conseguiram se manter na frente na primeira volta. Chovet pulou na ponta e assumiu a liderança, enquanto Petecof chegou a passar Hauger na curva 1, mas o norueguês respondeu em seguida e retomou o segundo lugar.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GIANLUCA PETECOF; PREMA; FÓRMULA 3 REGIONAL EUROPEIA; BARCELONA;
Gianluca Petecof segura a liderança do campeonato com seis corridas para o fim (Foto: Prema Powerteam)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daí em diante, a corrida teve o top-3 inalterado. Chovet completou as 19 voltas da corrida com vantagem de 4s469 para Hauger, que faturou seu terceiro pódio em três prova no fim de semana, enquanto Petecof completou a disputa em P3, com 9s602 atrás do vencedor.

Arthur Leclerc, principal adversário de Petecof na luta pelo título, foi o quarto, à frente de Rasmussen, desta vez bem longe da vitória. Sobrinho de Alessandro Nannini, Matteo Nanini concluiu a prova deste domingo em sexto lugar.

Gianluca lembrou que, diante da situação da segunda onda da pandemia do novo coronavírus na Europa, é possível que a sequência do campeonato, com rodadas triplas em Ímola e Vallelunga, não seja realizada.

“Fechamos a etapa de Barcelona com pódio, terceiro lugar na última corrida. Fim de semana muito difícil desde o começo até o fim, tentando achar ritmo. As duas primeiras corridas foram abaixo da expectativa, em quinto e sexto. Hoje, aproveitamos a nossa melhor posição de largada na última corrida para garantir o pódio e manter a liderança do campeonato. Agora, são 4 pontos na frente”, disse o piloto vinculado à Academia da Ferrari.

“Em teoria, faltam duas etapas, mas a situação do Covid tem piorado muito recentemente na Europa, e tem um risco de não acontecerem as duas etapas. Mas o ideal é terminar o ano forte, dando nosso melhor em Ímola e Vallelunga. Cada ponto é importante nesse momento do campeonato”, concluiu.

Segundo o calendário da Fórmula Regional Europeia, a rodada tripla de Ímola está marcada para os dias 21 e 22 de novembro, enquanto a etapa derradeira do campeonato tem previsão de ser disputada entre 5 e 6 de dezembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.