Rasmussen vence corridas 1 e 2 da F-Regional Europeia em Barcelona. Petecof segue líder

Gianluca Petecof teve um sábado complicado na Catalunha e terminou as corridas do dia em quinto e sexto, respectivamente. O brasileiro ainda lidera a temporada, mas tem agora somente 1 ponto de vantagem para Arthur Leclerc. Quem também encostou foi Oliver Rasmussen, o grande nome do dia

Oliver Rasmussen foi o grande nome do sábado (31) de abertura da rodada tripla da Fórmula Regional Europeia em Barcelona. Nascido na França, o dinamarquês de 19 anos venceu as duas corridas do dia na Catalunha e ajudou a confirmar, por antecipação, a conquista do título por equipes para a Prema Powerteam. Colega de time de Rasmussen, Gianluca Petecof, em contrapartida, teve um sábado mais complicado e terminou as provas do dia em quinto e sexto, respectivamente. No entanto, o brasileiro ainda mantém a liderança do campeonato por apenas 1 ponto de vantagem para Arthur Leclerc.

Na primeira corrida, Petecof largou na sétima colocação. A pole ficou com Pierre-Louis Chovet, da Van Amersfoort, enquanto Dennis Hauger, que competiu neste ano na Fórmula 3, alinhou com o segundo carro da equipe holandesa e conseguiu o segundo lugar do grid, seguido por Rasmussen e Patrik Pasma, este da Kic Motorsport, e Arthur Leclerc em quinto.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

OLIVER RASMUSSEN; BARCELONA; PREMA POWERTEAM;
Oliver Rasmussen venceu as duas corridas do dia na Fórmula Regional em Barcelona (Foto: Prema Powerteam)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chovet e Hauger largaram mal, enquanto Rasmussen pulou na frente para tomar a liderança, enquanto Leclerc subiu para terceiro. Petecof também ganhou duas posições e subiu para o quinto lugar.

No fim das contas, as primeiras posições ficaram inalteradas daí até à última volta. Rasmussen cruzou a linha de chegada com 1s401 de vantagem para Leclerc, com Hauger, norueguês que é protegido do programa de pilotos da Red Bull, terminando em terceiro, faturando seu primeiro pódio na categoria.

O grid da corrida 2 foi muito parecido com o da primeira prova. A diferença é que Hauger ficou com a pole, com Chovet em segundo e Rasmussen em terceiro, seguido por Leclerc e Petecof. A largada foi quase um replay, com Oliver conseguindo tomar a dianteira e deixar para trás os carros da Van Amersfoort.

OLIVER RASMUSSEN; BARCELONA; PREMA POWERTEAM;
Oliver Rasmussen venceu as duas corridas do dia na Fórmula Regional em Barcelona (Foto: Prema Powerteam)

Petecof e Leclerc tiveram um novo embate por posição na temporada. O duelo entre os dois pilotos da Academia da Ferrari aconteceu na curva 1 do circuito catalão enquanto os jovens lutavam pela terceira posição. O brasileiro levou a pior e caiu para nono, mas conseguiu se recuperar para terminar na sexta colocação. Já Leclerc acabou sendo superado pelos carros de Chovet, que completou o pódio, e Patrik Pasma, quarto colocado.

Com duas vitórias no dia e cinco na temporada, Rasmussen soma 277 pontos e está em terceiro no campeonato. Petecof lidera com 291 pontos, somente 1 a mais na comparação com Leclerc, seu grande adversário na luta pelo título.

A corrida 3 da F-Regional Europeia em Barcelona tem largada prevista para 6h30 (horário de Brasília) deste domingo e vai ter transmissão ao vivo pelo site oficial da categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.