Collet dá troco e vence de ponta a ponta corrida 2 da F-Renault Eurocup em Zandvoort

Após Martins controlar tudo no sábado, foi a vez de Collet dominar de ponta a ponta na corrida do domingo na Holanda

Assim como na etapa de Magny-Cours, duas semanas atrás, Zandvoort se dividiu entre os dois líderes do campeonato da F-Renault Eurocup. Neste domingo (27), na pista holandesa, Caio Collet venceu e teve Victor Martins em segundo, exato inverso do que aconteceu no sábado: comandou as ações de ponta a ponta.

Após ver o rival tomar conta da situação no primeiro dia, Collet inverteu bem no domingo. Cedo pela manhã cravou a pole-position. E não perdeu mais. Caminhou com tranquilidade e colocou 2s577 de vantagem para Martins.

“Estou muito feliz por ter maximizado tudo o que não conquistamos ontem. A classificação foi a chave deste resultado e metade do trabalho foi feito com a conquista da pole position. Depois, foquei bem na largada. Tivemos um carro muito bom, consistente durante toda a corrida. A equipe fez um grande trabalho e gostaria de agradecer muito a todos da R-ace GP e aos meus parceiros pelo suporte”, disse o piloto brasileiro.

“O campeonato está muito competitivo entre o Victor e eu. Gosto muito desta disputa entre nós, porque ele também é um piloto de alto nível. Então é sempre muito bom, melhor ainda terminar na frente. Seguimos na briga”, comentou.

Caio Collet venceu de ponta a ponta (Foto: Dutch Photo Agency)

O terceiro colocado na prova foi o argentino Franco Colapinto, que terminou 18s690 atrás de Coolet. David Vidales, Lorenzo Colombo, Petr Ptáček, Tihmen van der Helm, Grégoire Saucy, Roman Staněk e William Alatalo fecharam o top-10.

Com os resultados, Martins sai líder do campeonato com 176 contra 174 pontos de Collet. Os dois já colocam larga vantagem para o restante dos competidores.

O campeonato continua na Catalunha, dias 10 e 11 de outubro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.