Martins sobra de novo e vence corrida 1 da F-Renault Eurocup em Zandvoort. Collet é 2º

Martins e Collet sumiram do pelotão na frente da primeira corrida em Zandvoort, mas francês controlou o ritmo e venceu

São quatro vitórias nas últimas cinco corridas. Victor Martins assumiu o controle da temporada da F-Renault Eurocup de vez com mais uma vitória, agora em Zandvoort, na manhã deste sábado (26). Foi a primeira prova do fim de semana na Holanda.

Líder e vice-líder do campeonato, este o brasileiro Caio Collet, sumiram nas duas primeiras colocações da prova e chegaram bem à frente do restante. Martins teve 1s7 de vantagem para Collet, mas 17.2 de dianteira para David Vidales, terceiro colocado.

Além dos três, Petr Ptáček, Amaury Cordeel, Franco Colapinto, Paul Aron, Alex Quinn, Lorenzo Colombo e Grégoire Saucy fecharam o top-10.

Caio Collet foi segundo na primeira corrida em Zandvoort (Foto: Dutch Photo Agency)

“Larguei bem, tentei pressionar o Victor durante toda a prova, principalmente no final, mas ele não cometeu nenhum erro”, contou Collet.

“As inclinações da pista podem ajudar um pouco, mas é um circuito complicado para ultrapassar. Por isso, vamos focar no trabalho amanhã e tentar lutar pela pole position. A equipe fez um grande trabalho hoje, o carro estava muito bom, então vamos tentar evoluir ainda mais para amanhã”, encerrou.

Com isso, o campeonato segue apertado. Martins tem 158 e nove a mais que Collet, mas está cada vez mais claro que apenas os dois disputam o caneco. Vidales, o terceiro, tem 117, enquanto Colapinto, o quarto, ficou de vez para trás, com 76.

No domingo, o segundo treino de classificação acontece às 5h05 (de Brasília). A largada está marcada para 9h15. Após Zandvoort, a categoria ainda passa por Barcelona, Ímola, Hockenheim e Paul Ricard para fechar a temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira o resultado da classificação da F1 na Rússia aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube