Collet vence corrida 1 da F-Renault Eurocup em Ímola e volta a embolar campeonato

Após duas etapas com rendimento em queda, Caio Collet recuperou o caminho das vitórias e voltou a se aproximar de Victor Martins na corrida 1 de Ímola

Caio Collet voltou a conseguir um resultado que tem condições de embalar uma briga pela liderança que Victor Martins vinha conduzindo em banho-maria na temporada 2020 da F-Renault Eurocup. O piloto da R-ace venceu a primeira prova do fim de semana em Ímola, neste sábado (31). A categoria está servindo de categoria-satélite da Fórmula 1 neste fim de semana de GP da Emília-Romanha.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bottas bateu Hamilton e vai largar na pole do GP da Emília-Romanha.

Após largar na terceira colocação, Collet tomou de cara um posto. O pole Lorenzo Colombo passeou pela brita, mas ainda manteve a dianteira enquanto, mais adiante na volta inicial, Paul Aron tocou Hadrien David, perdeu o controle do carro e foi na direção de David Vidales no contorno da chicane. Situação que obrigou o safety-car a ir à pista – não ajudou que László Tóth tenha ficado parado no grid.

Na relargada, Colombo voltou a cometer um erro, mas agora Collet não perdoou e tomou a liderança para caminhar até o final. Colombo até atacou inicialmente, mas Caio se defendeu bem e, em seguida, abriu para vencer 4s362.

O trabalho de Collet foi facilitado por mais um erro de Colombo, que acabou deixando espaço para Alex Quinn tomar a segunda colocação. Assim, teve de se contentar com o terceiro posto.

Caio Collet voltou ao alto do pódio após cinco etapas (Foto: Renault DPPI)

“Foi um dia muito especial. O classificatório não foi espetacular, mas o terceiro lugar no grid foi bom. Na corrida, consegui uma boa largada. Depois, acabei me beneficiando do erro do (Lorenzo) Colombo, fiz a ultrapassagem e assumi a liderança”, contou Collet.

“O carro estava muito bom. Queria agradecer muito à equipe e ao meu engenheiro por todo o trabalho que eles fizeram neste sábado. A equipe está de parabéns, e essa vitória é mais para eles do que pra mim”, disse.

“É uma ocasião especial, com a Fórmula 1 voltando a Ímola depois de tantos anos, poder vencer diante de toda a categoria. Sem dúvida, será um dia inesquecível para mim”, finalizou.

O grande rival na luta pelo campeonato, Victor Martins, terminou somente em quinto, atrás ainda de Franco Colapinto. Depois da dupla, Hadrien David, Reshad de Gerus, William, Alatalo, Ugo de Wilde e Petr Ptáček fecharam o top-10.

Na classificação do campeonato, Martins ainda lidera: tem 257 pontos. Entretanto, a diferença que era de 18 tentos até o começo do dia, agora é de apenas oito. Collet tem 249 pontos.

A segunda corrida do fim de semana em Ímola acontece às 6h30 (de Brasília) do domingo, após mais uma rodada de treino classificatório. Hockenheim e Paul Ricard, ambas em novembro, recebem as duas últimas etapas da temporada 2020.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.