Collet vence de ponta a ponta corrida 1 da F-Renault Eurocup em Magny-Cours

Só deu o piloto brasileiro na corrida 1 da F-Renault Eurocup na tradicional pista francesa onde a Fórmula 1 esteve por tantos anos

Caio Collet foi o dono deste sábado (12) em Magny-Cours, na França, na corrida 1 da F-Renault Eurocup. O piloto afiliado à fábrica francesa anotou a pole-position, liderou de ponta e ponta e voltou a tomar as rédeas do campeonato na prova de abertura do fim de semana. Em suma, dominou.

A vitória foi a segunda da temporada para Collet em sete corridas – tem quatro pódios – e impulsionou o piloto para 113 pontos. O que significa que Collet assumiu a liderança, uma vez que o líder anterior, Victor Martins, ficou com a terceira posição da prova. Os dois estão separados por cinco pontos.

“Realmente foi uma prova muito boa. Fiz uma boa tomada de tempos, pela manhã, e garanti a pole. Na corrida, larguei bem e aproveitei para abrir distância dos demais, mantive um bom ritmo, e liderei a disputa de ponta a ponta, conquistando essa importante vitória”, declarou Caio.

Caio Collet retomou a liderança do campeonato (Foto: Dutch Photo Agency)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira como foi o treino de classificação para o GP da Toscana de F1.

“Estou muito feliz por esse resultado, e agradeço a toda equipe pelo trabalho. Assim como aos meus patrocinadores e apoiadores”, encerrou.

Além de Collet em primeiro e Martins e terceiro, David Vidales ficou na segunda colocação. Grégoire Saucy e Alex Quinn completaram o top-5.

No domingo, entretanto, é Martins quem larga na dianteira da corrida dois enquanto Collet é segundo. A prova está marcada para 12h25 (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube