Collet vence de ponta a ponta corrida 1 da F-Renault Eurocup em Magny-Cours

Só deu o piloto brasileiro na corrida 1 da F-Renault Eurocup na tradicional pista francesa onde a Fórmula 1 esteve por tantos anos

Caio Collet foi o dono deste sábado (12) em Magny-Cours, na França, na corrida 1 da F-Renault Eurocup. O piloto afiliado à fábrica francesa anotou a pole-position, liderou de ponta e ponta e voltou a tomar as rédeas do campeonato na prova de abertura do fim de semana. Em suma, dominou.

A vitória foi a segunda da temporada para Collet em sete corridas – tem quatro pódios – e impulsionou o piloto para 113 pontos. O que significa que Collet assumiu a liderança, uma vez que o líder anterior, Victor Martins, ficou com a terceira posição da prova. Os dois estão separados por cinco pontos.

“Realmente foi uma prova muito boa. Fiz uma boa tomada de tempos, pela manhã, e garanti a pole. Na corrida, larguei bem e aproveitei para abrir distância dos demais, mantive um bom ritmo, e liderei a disputa de ponta a ponta, conquistando essa importante vitória”, declarou Caio.

Caio Collet retomou a liderança do campeonato (Foto: Dutch Photo Agency)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira como foi o treino de classificação para o GP da Toscana de F1.

“Estou muito feliz por esse resultado, e agradeço a toda equipe pelo trabalho. Assim como aos meus patrocinadores e apoiadores”, encerrou.

Além de Collet em primeiro e Martins e terceiro, David Vidales ficou na segunda colocação. Grégoire Saucy e Alex Quinn completaram o top-5.

No domingo, entretanto, é Martins quem larga na dianteira da corrida dois enquanto Collet é segundo. A prova está marcada para 12h25 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.