Colombo vence em Hockenheim na F-Renault Eurocup. Com problemas, Collet abandona

Lorenzo Colombo conseguiu a vitória na corrida 2 da F-Renault Eurocup em Hockenheim. O brasileiro Caio Collet teve problemas no câmbio e abandonou, vendo o líder Victor Martins terminar a prova em segundo

Depois da vitória no último sábado (7), Caio Collet não teve a mesma sorte em Hockenheim. Dessa vez, a vitória na F-Renault Eurocup ficou com Lorenzo Colombo, que largou da pole position, e segurou Victor Martins.

Colombo partiu em primeiro, segurou a liderança e manteve uma confortável distância para Martins, o líder do campeonato, que terminou em segundo. Franco Colapinto assegurou a terceira colocação e um lugar no pódio.

Caio Collet não teve a mesma sorte. Após problemas na classificação, que o fizeram largar apenas em nono, o brasileiro já ocupava o quarto lugar quando um problema de câmbio o fez abandonar na volta 8.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Caio Collet teve um duro domingo no circuito alemão (Foto: Sebastiaan Rozendaal/Dutch Photo Agency)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Na corrida, eu vinha bem. Conquistei algumas posições, mas quase na metade da prova meu câmbio quebrou em sexta marcha, sem nenhuma potência no motor e não tinha o que fazer. Uma pena”, disse Collet.

“Hoje não foi bom, mas ontem mostramos nossa competitividade e o bom trabalho do time. Agora é virar a página e seguir em frente. Daqui uma semana tem uma nova etapa, e duas corridas para buscar a vitória e é o que vamos fazer”, acrescentou.

Com o resultado de hoje, Victor Martins manteve a liderança do campeonato, com 318 pontos. Collet segue em segundo, com 274, enquanto Colapinto aparece em terceiro com 183. A F-Renault Eurocup volta à disputa na última etapa, nos dias 14 e 15 de novembro, em Paul Ricard, na França.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube