Pedrosa volta às pistas e estreia em corridas de carro em competição da Lamborghini

O ex-piloto da MotoGP Dani Pedrosa vai participar pela primeira vez de um campeonato de corrida de carros, o Lamborghini Super Trofeo, que conta com três etapas em circuitos famosos da Europa

MOTOGP DÁ BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA

Ex-piloto da MotoGP, Dani Pedrosa vai se aventurar no mundo das corridas de carro. O espanhol escolheu o Lamborghini Super Trofeo para ser sua primeira experiência em provas com quatro rodas. Pedrosa competirá junto da equipe FFF Racing e terá o suíço Antonin Borga como companheiro de time.

O Super Trofeo é um campeonato apenas para Lamborghinis Huracan Super Trofeo Eve e terá três etapas, em Misano, Ímola e Portimão, cada uma com duas corridas de 50 minutos. Pedrosa conhece bem o circuito de Misano, onde conquistou duas vitórias na MotoGP. Ímola e Portimão serão novidades para o ex-piloto da Honda.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dani Pedrosa se aposentou da MotoGP em 2018 (Foto: KTM)

LEIA MAIS:
+Marc Márquez revela novo caso de visão dupla após grave acidente em treino na Indonésia

“Estou muito feliz em começar essa nova aventura com a FFF Racing e a Lamborghini. Será minha primeira experiência com quatro rodas e, apesar de saber que ainda tenho muito aprender, estou bem empolgado. Mal posso esperar para aprender todos os truques e começar dando meu melhor. A expectativa obviamente é de se divertir!”, disse Dani Pedrosa em comunicado divulgado pela equipe.

O espanhol já chegou a testar carros de Fórmula 1 com a Red Bull na Áustria em 2018, impressionando o australiano Mark Webber. Dani comparou na época pilotar motos como “andar em um cavalo selvagem”, enquanto os carros seriam mais facéis de controlar, já que “grudam no chão”.

Alguns outros ex-pilotos da MotoGP também já participaram do Lamborghini Super Trofeo, como o belga Didier de Radiguès e o ex-companheiro de equipe de Pedrosa, o italiano Andrea Dovizioso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.