7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Outras

Depois de acidente fatal, federação alemã suspende provas com modelos GT3 no velho traçado de Nürburgring

A federação alemã de automobilismo agiu rápido e decidiu suspender a participação de modelos GT3 em corridas no Nordschleife depois do acidente que matou um espectador neste sábado (28)

 

Até que seja concluída uma investigação a respeito do acidente que matou um espectador no último sábado (28), modelos GT3 ou GT4 ficarão proibidos de participar de provas no velho traçado de Nürburgring.

A federação alemã de automobilismo (DMSB) foi quem fez a determinação, em uma rápida reação à tragédia que marcou a primeira etapa da temporada 2014 do VLN, um campeonato local de endurance. O Nissan do piloto Jann Mardenborough está com as autoridades para que seja conduzida a análise completa do acidente.

"Ainda estamos profundamente chocados e os nossos pensamentos estão com a família da vítima", afirmou Christian Schacht, presidente do DMSB. "A segurança dos participantes e especialmente dos espectadores deve ser a prioridade máxima. Portanto, precisamos analisar os detalhes do que aconteceu, discutir e implementar as medidas necessárias. Só depois disso veículos similares ao do acidente poderão voltar ao Nordschleife." 

 

Tal medida coloca em xeque o grid das 24 Horas de Nürburgring, principal prova que acontece no circuito ao longo do ano, que conta com muitos carros das classes GT3 e GT4. O evento está marcado para maio.

O Nordschleife, ao mesmo tempo que é um dos circuitos mais famosos do mundo, também é um dos mais perigosos. São mais de 20 km de extensão em meio à floresta, com várias subidas, descidas e trechos de altíssima velocidade. O local onde Mardenborough perdeu o controle se chama Flügplatz, aeródromo na tradução para português, e é comum que os carros saltem do chão ali.

determinarTipoPlayer(“15422732”, “2”, “0”);

A PRIMEIRA DE DUAS

Sebastian Vettel e a Ferrari fizeram valer uma estratégia certeira neste domingo (29) para vencer a poderosa Mercedes na Malásia. Com um desempenho impecável, o alemão não deu chances e conquistou a primeira vitória como piloto da equipe italiana. Desta vez, os prateados tiveram de se contentar em completar o pódio, com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg. Felipe Massa terminou a etapa malaia em sexto, enquanto Felipe Nasr ficou em 12º.

DEU RUIM

O sexto lugar de Felipe Massa no GP da Malásia não foi muito satisfatório para o brasileiro. Embora Massa tenha começado a prova muito bem, acabou brigando com Valtteri Bottas pelo quinto lugar após um problema na segunda parada nos boxes. Além do problema no pit, outra coisa que perturbou Massa foi a vitória de Sebastian Vettel e a quarta posição de Kimi Räikkönen, que se recuperou de forma impressionante. A equipe vermelha dá indícios claros de estar um passo à frente da Williams.

BORRÃO

A esta altura do campeonato, a FIA já está querendo lavar com pimenta e sabão a boca de Sebastian Vettel. O alemão não se preocupou em usar as palavras mais lindas e polidas depois de vencer o GP da Malásia em sua segunda aparição como piloto da Ferrari. Nas voltas finais, ao se ver dentro do carro vermelho na liderança em Sepang, a cabeça de Vettel foi tomada por pensamentos que o deixaram receoso. Ou melhor, com a sensação popularmente conhecida como 'cagaço',

DEIXOU CHEGAR

O segundo lugar não anda no vocabulário de Lewis Hamilton faz um tempo, mas ele teve de olhar no dicionário duante o GP da Malásia deste domingo (29). Sebastian Vettel comandou uma grande prova, bateu as duas Mercedes em condições normais e mostrou que se é uma briga que todos querem, briga terão. Hamilton largou na frente, não teve problemas, mas foi batido por uma exibição forte e uma estratégia acertada de Vettel e da Ferrari. Restou a Lewis o segundo lugar e parabenizar os rivais.