Diego Ramos encara final da temporada para levar Shell ao título em Interlagos

O jovem de 18 anos é o piloto da Shell para a Copa HB20 na temporada 2020. A categoria, assim como a Stock Car, a Stock Light e a Copa Truck, vai decidir os campeões deste ano neste fim de semana no mais tradicional dos circuitos brasileiros

Assim como Ricardo Zonta chega à Grande Final da Stock Car como um dos candidatos ao título, Diego Ramos vai disputar a etapa derradeira da Copa HB20 na temporada 2020, neste fim de semana, com chances de ser campeão. O paulista de 18 anos, piloto da Shell para a categoria, lidera a competição com 131 pontos, contra 119 do vice-líder do campeonato, o experiente Raphael Abbate.

Ao longo do campeonato, em 14 corridas disputadas, Diego pontuou em 13, tendo conquistado duas vitórias e cinco top-3 na temporada, sendo, definitivamente, o piloto mais regular da competição.

Dono de uma passagem muito vitoriosa no kartismo, onde levou a Shell ao topo do pódio, Ramos migrou para o turismo e disputou a Sprint Race e a Stock Light nos dois últimos anos. Há duas semanas, também em Interlagos, Diego voltou a disputar a Sprint Race e fechou as duas provas da etapa em terceiro lugar.

DIEGO RAMOS; SHELL RACING;
Diego Ramos representa a Shell, liderada por Vicente Sfeir (Foto: José Mário Dias)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De olho no título, o piloto da Shell acredita que vai ser possível confirmar a condição de melhor piloto da temporada e garantir seu primeiro título correndo de carro.

“Última etapa da Copa Shell HB20 chegando em Interlagos. Estou muito confiante e animado para poder conseguir manter os resultados que estamos tendo e levar esse caneco para casa e para a Shell”, afirmou o paulista.

“Um campeonato muito importante, muito gratificante estar liderando e chegar à final com chances de ser campeão. É 100% de foco, dedicação e vamos para cima”, disse o dono do carro #113.

A intensa programação do fim de semana em Interlagos começa na sexta-feira com três treinos livres. No sábado, o cronograma prevê outro treino livre, a sessão classificatória e a primeira das duas corridas da etapa. A rodada dupla será completada no domingo no mais famoso e tradicional circuito brasileiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.