Beganovic aproveita punição de Mini e vence corrida 1 da FRECA em Ímola. Bortoleto é 7º

Italiano queimou a largada e sofreu penalização de 10 segundos, 'dando de bandeja' vitória ao sueco da Prema. Brasileiros da disputa, Gabriel Bortoleto foi o 7º e, Dudu Barrichello, o 19º

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Gabriele Mini dominou e cruzou a linha de chegada em primeiro, mas não venceu a corrida 1 em Ímola, pela segunda etapa do calendário da FRECA (Fórmula Regional Europeia by Alpine), neste sábado (07). Com uma punição de 10 segundos por ter queimado a largada e vítima da má sorte – já que não conseguiu abrir distância na liderança por conta de três entradas de safety-car e duas bandeiras vermelhas -, o italiano caiu para o 28º lugar por conta da penalização e viu Dino Beganovic conquistar seu segundo triunfo na temporada.

Mari Boyá e Paul Aron completaram o pódio ao lado do sueco da Prema. Sebastián Montoya – filho do ex-F1 Indy, Juan Pablo Montoya – e Kas Haverkort fecharam o top-5. ‘Empacado’ atrás de Joshua Duerksen, Gabriel Bortoleto terminou a disputa em 7º.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O primeiro safety-car aconteceu logo no início da disputa. Sami Meguetounif bateu forte no muro, no segundo setor da pista, e foi levado consciente ao centro médico para exames de checagem – a bandeira vermelha foi acionada pouco depois. A segunda e a terceira intervenções do carro de segurança ocorreram de maneira praticamente consecutiva: incidente envolvendo Hamda al Qubaisi e Nicolas Baptiste, além de Owen Tangavalou escapando da pista na Tamburello, respectivamente.

A segunda bandeira vermelha pôs fim à disputa. Já na penúltima volta, Axel Gnos e Dudu Barrichello colidiram. Gnos foi para o muro, enquanto o brasileiro – que terminou na 19ª colocação – ficou parado, com sua Arden danificada, no meio da pista.

LEIA TAMBÉM
+ Martí aproveita bandeira vermelha e crava pole para corrida 1 da W Series em Miami

Com os resultados da corrida 1, Beganovic estendeu sua liderança na tabela de classificação. O sueco da Prema agora soma 68 pontos, 28 à frente do vice Paul Aron. Boyá aparece em terceiro, com 32. O brasileiro Gabriel Bortoleto é o 10º, com 16 pontos.

A corrida 2 da FRECA em Ímola está marcada para às 10h15 (de Brasília) deste domingo.

GRID REFORMULADO, EQUIPE NOVA E GEN3: O QUE ESPERAR DA FÓRMULA E EM SÃO PAULO
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar