Martí aproveita bandeira vermelha e crava pole para corrida 1 da W Series em Miami

Alice Powell vinha em volta rápida no final, mas uma bandeira vermelha garantiu Nerea Martí com o melhor tempo na classificação para a corrida 1 da W Series em Miami

Nerea Martí conquistou a pole-position no treino que decidiu o grid de largada da corrida 1 da rodada de Miami, abertura da temporada 2022 da W Series. A espanhola se beneficiou de uma bandeira vermelha no final da sessão deste sábado (7) que acabou atrapalhando a volta rápida de Alice Powell.

A britânica da Bristol ficou em terceiro no grid, atrás da compatriota Jamie Chadwick, que vai dividir a primeira fila com a espanhola da Quantfury. Powell foi a mais rápida nos treinos livres de sexta-feira e vinha com um tempo 0s2 mais rápido que o de Martí quando Fabienne Wohlwend bateu na barreira de proteção na curva 3, encerrando a classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nerea Marti (Foto: W Series)

Emma Kimiläinen vai largar em quarto, a 0s564 do tempo da pole, seguida de Fabienne Wohlwend e Jessica Hawkins. Belén García registrou a sétima melhor volta do dia, batendo Sarah Moore por apenas 0s016. Abbi Pulling e Marta Garcia completaram o top-10.

A brasileira Bruna Tomaselli fez a sua melhor volta em 1min58s654, tempo que deu a ela a 14ª posição no grid.

A largada da primeira corrida da rodada dupla de Miami acontece logo mais, às 15h30, horário de Brasília (GMT-3), e antecede a classificação para o GP de Miami da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.