Martí aproveita bandeira vermelha e crava pole para corrida 1 da W Series em Miami

Alice Powell vinha em volta rápida no final, mas uma bandeira vermelha garantiu Nerea Martí com o melhor tempo na classificação para a corrida 1 da W Series em Miami

Nerea Martí conquistou a pole-position no treino que decidiu o grid de largada da corrida 1 da rodada de Miami, abertura da temporada 2022 da W Series. A espanhola se beneficiou de uma bandeira vermelha no final da sessão deste sábado (7) que acabou atrapalhando a volta rápida de Alice Powell.

A britânica da Bristol ficou em terceiro no grid, atrás da compatriota Jamie Chadwick, que vai dividir a primeira fila com a espanhola da Quantfury. Powell foi a mais rápida nos treinos livres de sexta-feira e vinha com um tempo 0s2 mais rápido que o de Martí quando Fabienne Wohlwend bateu na barreira de proteção na curva 3, encerrando a classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nerea Marti (Foto: W Series)

Emma Kimiläinen vai largar em quarto, a 0s564 do tempo da pole, seguida de Fabienne Wohlwend e Jessica Hawkins. Belén García registrou a sétima melhor volta do dia, batendo Sarah Moore por apenas 0s016. Abbi Pulling e Marta Garcia completaram o top-10.

A brasileira Bruna Tomaselli fez a sua melhor volta em 1min58s654, tempo que deu a ela a 14ª posição no grid.

A largada da primeira corrida da rodada dupla de Miami acontece logo mais, às 15h30, horário de Brasília (GMT-3), e antecede a classificação para o GP de Miami da Fórmula 1.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar