Dominante, Beckmann vence corrida 1 da GP3 em Monza com pista molhada. Piquet é 7º

A pista molhada, consequência da chuva noturna em Monza, não foi problema para David Beckmann, que venceu pelo segundo fim de semana seguido. Anthoine Hubert, líder do campeonato, foi segundo. Pedro Piquet pontuou novamente

Pelo segundo fim de semana seguido, David Beckmann saiu vencedor da corrida principal da GP3. Neste sábado (1º) em Monza, o alemão largou da pole-position e não teve dificuldades para disparar na liderança. Sempre sustentando uma vantagem confortável sobre o segundo colocado, Anthoine Hubert, Beckmann só precisou evitar erros para ir ao alto do pódio.
 
A parte de não errar foi particularmente difícil em uma corrida marcada pelo asfalto molhado, consequência da chuva que caiu em Monza durante a noite. Como a GP3 foi a primeira a deixar a garagem no sábado, os jovens pilotos tiveram a responsabilidade de testar os limites da aderência. Enquanto diversos pilotos cortaram as chicanes de Monza por perder pontos de freada, Beckmann conseguiu se sustentar.
David Beckmann venceu em Monza (Foto: GP3 Media)

Hubert, por sua vez, também teve facilidade para segurar o segundo lugar. O francês só precisou evitar a aproximação de Leonardo Pulcini, terceiro antes de apresentar problemas de câmbio e ficar para trás. O problema mecânico do italiano permitiu a ida de Callum Ilott ao pódio.

 
Simo Laaksonen terminou em quarto, vencendo uma intensa disputa com Nikita Mazepin e Giuliano Alesi. Pedro Piquet não se destacou tanto, mas ainda assegurou o sétimo lugar. A zona de pontos ainda contou com Richard Verschoor, Jake Hughes e Niko Kari.
 
O resultado mantém Hubert na liderança do campeonato, com 29 pontos de vantagem sobre Hubert. Beckmann segue em evolução após assinar com a Trident no meio do ano, subindo para sexto na classificação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.