Estreante em Zandvoort, Collet prevê F-Renault Eurocup “apertada até o fim”

Forte na briga pelo título, Caio Collet valoriza o bom momento antes de disputar etapa da F-Renault Eurocup em Zandvoort, neste fim de semana

A equilibrada temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup chega na metade do campeonato neste fim de semana. Os pilotos e equipes, incluindo o brasileiro Caio Collet partem para Zandvoort, na Holanda, para a quinta etapa do campeonato, formado por dez rodadas duplas.

Collet, da R-ACE GP, fará a estreia no circuito de 4,2 km e 14 curvas, que estava programado para receber a Fórmula 1 pela primeira vez em 35 anos, mas teve a prova cancelada por conta da pandemia. No momento, Collet é segundo no campeonato, atrás do francês Victor Martins.

“O campeonato está bem competitivo e precisamos seguir focados e trabalhando em cada detalhe. Magny-Cours foi uma etapa muito positiva pra mim. Conquistei minha primeira pole-position, venci de ponta a ponta a corrida 1 e depois fui segundo na prova de domingo. Sem dúvida, foi meu melhor final de semana na temporada. Mas ainda tem muita coisa pela frente e o campeonato deve ser bem apertado até o final”, declarou o piloto brasileiro.

Caio Collet está na briga pelo título e compete em Zandvoort (Foto: Dutch Photo Agency)

Collet tem duas vitórias e cinco pódios em 2020. A corrida 1 da F-Renault Eurocup está marcada para 12h (de Brasília) do sábado. O segundo certame está previsto para 9h15 do domingo.

“Zandvoort será uma pista nova pra mim, mas também para a maioria dos pilotos. Até, porque, eles mudaram o circuito para este ano. O traçado parece muito legal. Tem bastante curva de alta velocidade, sobe e desce e gosto bastante deste tipo de pista”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube