F4 Brasil estreia temporada 2022 no Velocittà. Conheça equipes e pilotos

Nova categoria de monopostos, a F4 Brasil abre o calendário em rodada tripla no Autódromo do Velocittà, em Mogi Guaçu

A mais nova categoria de monopostos do Brasil faz sua estreia neste fim de semana. E o palco escolhido pela F4 Brasil é o Autódromo do Velocittà, em Mogi Guaçu (SP).

Serão 16 jovens pilotos na briga pelo título inédito na temporada 2022 da F4, e todos foram distribuídos em quatro equipes em draft realizado em Interlagos durante a Corrida de Duplas, prova de abertura da Stock Car, em fevereiro.

A classificação para definir o primeiro pole-position da temporada acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 17h (horário de Brasília). A definição do grid de largada para cada uma das três corridas serão distintas:

A norte-americana Aurelia Nobels é uma das 16 participantes da F4 Brasil (Foto: Duda Bairros)
  • A Corrida 1 terá seu alinhamento inicial definido pela segunda volta mais rápida obtida na classificação;
  • A Corrida 2 será determinado com a inversão dos oito primeiros colocados da Corrida 1 e manutenção das demais posições, de nono em diante;
  • A Corrida 3 terá sua ordem de largada definida com a volta mais rápida obtida pelos competidores na classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça as equipes e os 16 pilotos que farão parte desta temporada:

KTF Sports (Chefe Enzo Bortoleto) – Luan Lopes (17 anos), Álvaro Yoon-Cho (14 anos), Victor Backes (20 anos), Richard Annunziata (20 anos);

Full Time Sports (Chefe Maurício Ferreira) – Ricardo Gracia (17 anos), Pedro Clerot (15 anos), Fernando Barrichello (16 anos), Nelson Neto (15 anos);

TMG Racing (Chefe Thiago Meneghel) – Lucca Zucchini (16 anos), Aurelia Nobels (EUA, 15 anos), Nicholas Monteiro (16 anos), Lucas Staico (17 anos);

Cavaleiro Sports (Chefe Beto Cavaleiro) – Felipe Barrichello Bartz (16 anos), Nicolas Giaffone (17 anos), Vinícius Tessaro (15 anos), João Tesser (21 anos).

Álvaro Yoon Cho é o caçula do grid da F4 Brasil (Foto: Duda Bairros)

Além do Velocittà, o calendário da F4 Brasil conta com a realização de mais cinco corridas, todas concomitantes com a Stock Car: em Interlagos (31 de julho), em local indefinido (4 de setembro), novamente no Velocittà (25 de setembro), em Goiânia (23 de outubro) e em Brasília (20 de novembro).

A corrida 1 em Mogi Guaçu tem largada marcada para sábado (14), às 9h40, com duração de 25 minutos mais uma volta. A corrida 2 alinha seus carros às 14h40, com 18 minutos mais uma volta. A rodada tripla no Velocittà será concluída no domingo (15), a partir das 12h05, com 25 minutos mais uma volta. O canal Bandsports é quem transmitirá a categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.